Itapira-SP, Quinta-feira, 22/11/2018

Alunos do Anglo visitam a Câmara e conhecem rotina legislativa - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Alunos do Anglo visitam a Câmara e conhecem rotina legislativa
07/04/2016

Alunos do 8º ano do Colégio Anglo de Itapira, coordenados pela professora de História Janaína Ito Andrade, visitaram a Câmara de Vereadores de Itapira na última terça-feira, dia 05 de abril, e acompanharam os trabalhos legislativos da 10ª sessão ordinária de 2016. Cerca de 40 jovens acompanharam os discursos do Pequeno Expediente onde receberam as boas vindas dos edis.

O presidente da Casa, vereador Décio da Rocha Carvalho, o Zé Branco (PTC), informou aos alunos que o Poder Legislativo itapirense está sempre de portas abertas para àqueles que querem aprender um pouco mais sobre os trabalhos legislativos.

Outro a dar as boas vindas foi o vereador Rafael Donizete Lopes (PROS), que fez questão de mencionar a independência dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e ainda colocou que é muito importante que jovens tenham interesse pela política, tendo em vista o imbróglio político que o país vive atualmente.

Por último, o vereador Carlos Jamarino, o Carlão (PSC), disse que os jovens são o futuro de nossa cidade e também do país, e que por isso, é muito importante que eles se interessem e se envolvam com a política.

Ao final do Expediente, no intervalo para a Ordem do Dia, os alunos foram divididos em seis grupos, cada qual com um vereador que se dispôs a responder seus questionamentos para um trabalho escolar.