Itapira-SP, Segunda-feira, 19/11/2018

Alunos do Sepin visitam Câmara Municipal - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Alunos do Sepin visitam Câmara Municipal
05/08/2011

Foto: Zalberto

Estudantes foram recepcionados pos parlamentares e pessoal técnico da Casa

Adolescentes foram apresentados ao processo legislativo

Um grupo de 10 alunos do Sepin (Serviço Evangélico de Proteção à Infância) visitou a Câmara Municipal de Itapira na tarde de sexta-feira (05). Durante o encontro eles foram recebidos pelo presidente da Casa, Manoel Marques (PV) e Cleber Borges (PPS).

Os estudantes puderam conhecer como funciona a tramitação de projetos, qual a função da Câmara no município, o papel do vereador entre outras situações esclarecedoras. O assessor Jurídico Elias Orsini foi responsável pelas explanações.

A visita foi estimulada pela entidade, que possui em seu quadro de atividades um projeto denominado Movimento Cidadão. O educador Felipe de Oliveira Toledo Moraes, responsável pelo grupo, explicou que o objetivo deste programa é estimular a cidadania e politização nos adolescentes.

Após receberem as explicações os estudantes ainda simularam uma sessão no plenário, votando projetos e discutindo vários temas para que tivessem a oportunidade de ver como á ser um representante da população. Eles foram apresentados a assuntos diversos estimulados por Orsini e Moraes e puderam exercer, mesmo que ficticiamente, o papel de um parlamentar.

“É extremamente importante este tipo de visita, ainda mais com adolescentes pois sabemos que eles são o futuro e serão responsáveis pela nossa cidade daqui a algum tempo. Além disso, sabendo da responsabilidade do poder Legislativo, tenho certeza que pensarão melhor na importância do voto nas próximas eleições”, analisou o presidente.

Fotos: Zalberto

\\

Adolescentes simularam uma sessão para aprenderem mais sobre o Legislativo

Foto: Zalberto