Itapira-SP, Sábado-feira, 17/11/2018

Alunos do Sepin visitam Câmara - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Alunos do Sepin visitam Câmara
08/04/2011

Estudantes conheceram parlamentares, conversaram

com funcionários e acompanharam sessão

Um grupo de seis alunos do projeto Movimento Cidadão, mantido pelo Sepin (Serviço Evangélico de Proteção à Infância) esteve presente durante a sessão de terça-feira na Câmara Municipal. O objetivo foi conhecer pessoalmente os parlamentares, a sede do Legislativo, assim como o trabalho desenvolvido pelos vereadores.

Os estudantes estiveram acompanhados do professor Ramon Vilela. Eles conversaram com os legisladores, funcionários da Casa, tiraram dúvidas e acompanharam as votações. “Esta visita tem por objetivo chamar a atenção deles para conhecer o que se faz na Câmara. Além disso, desenvolvemos outras atividades, como participação em concurso de fotografias, e abordamos outros assuntos, como futuramente faremos com o Bullyng”, explicou professor.

Logo após o intervalo do encontro legislativo, os estudantes e professor registraram o momento com os vereadores e fizeram fotos no plenário. “Achei muito interessante a visita. Dá para aprender um pouco”, afirmou a aluna Aline Cristina da Silva, de 16 anos. Já seu colega, Pablo Cristiano Alesboão, 13, afirmou achar um pouco estranho, devido a rapidez como todo o processo ocorre durante a sessão. “Mas acho que é bom, pois me mostrou lugares que ainda não conhecia”, analisou o garoto.

O projeto Movimento Cidadão é desenvolvido toda terça e quinta-feira no Sepin. Segundo Vilela, completa um ano em maio. O objetivo é proporcionar aos alunos conhecimento de diversos setores da sociedade, englobando desde o poder público à cultura, entre outras áreas visando o crescimento cultural e cívico dos adolescentes.

Foto:Zalberto

Estudantes registraram o momento junto dos parlamentares