Itapira-SP, Sábado-feira, 17/11/2018

Alunos do SESI conhecem rotina legislativa - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Alunos do SESI conhecem rotina legislativa
07/11/2018

Na manhã desta quarta-feira, dia 7, cerca de 30 alunos do 5º ano do ensino fundamental do Centro Educacional SESI 210, visitaram a Câmara Municipal de Itapira e puderam aprender um pouco mais sobre a rotina dos vereadores e dos trabalhos legislativos de um modo geral. Os adolescentes foram recepcionados pelo assessor de relações públicas Beto Coloço, que juntamente ao assessor legislativo Elias Orcini transmitiram aos estudantes informações sobre o processo legislativo e a estrutura da Casa. Acompanharam os alunos as professoras Carla Talita Nogueira dos Santos Oliveira e Lucimara Aparecida Grillo da Silva, além da estagiária Larissa Moreira Galego.

Na oportunidade os jovens receberam explicações sobre as funções do Poder Legislativo no âmbito municipal, bem como o funcionamento de uma sessão ordinária, sendo apresentados ao cronograma regimental: Pequeno Expediente, votações do Expediente e Ordem do Dia, entre outras ações como audiências públicas e sessões solenes e comemorativas.

Os adolescentes acompanharam as explicações no plenário e em seguida puderam fazer perguntas, já que se trata de um trabalho escolar. Ao final dos questionamentos, os alunos também conheceram as dependências do Legislativo itapirense, como gabinetes dos vereadores, salas de bancadas, sala das comissões, sala de imprensa, entre outros.

Ao final da visita, professores e alunos agradeceram a receptividade, bem como a oportunidade de se inteirar um pouco mais sobre os trabalhos do Legislativo itapirense.