Itapira-SP, Terça-feira, 20/11/2018

Antônio Ruette recebe título de cidadania itapirense - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Antônio Ruette recebe título de cidadania itapirense
09/10/2013

A Câmara de Vereadores de Itapira realizou na sexta-feira, dia 27, sua nona sessão solene de 2013, ocasião em que outorgou o título de cidadania itapirense ao empresário e ex-presidente da Casa, o Sr. Antônio Celidônio Ruette, pelos inestimáveis e relevantes serviços prestados à coletividade itapirense.

Prestigiaram a solenidade, além de vereadores, secretários, autoridades do município e convidados especiais, o prefeito José Natalino Paganini e o deputado estadual José Antônio Barros Munhoz. Além deles, empresários e amigos de Catanduva, atual cidade de Ruette, também prestigiaram a cerimônia. O ex prefeito, ex vice prefeito e atual vereador José Alfredo Luiz Jorge, representou o prefeito e Câmara Municipal de Catanduva na oportunidade.

O presidente da Câmara, vereador Carlos Alberto Sartori destacou a importância de Ruette para nossa cidade. “A concessão do título de cidadão itapirense ao Dr. Antônio Celidônio Ruette não é simplesmente uma homenagem, é o reconhecimento e gratidão a quem, vindo de outras terras, como muitos, aqui deitou raízes, criou seus filhos, e na labuta diária ao lado da venerável irmã Dª Carmen e outros irmãos, impulsionou a grande empresa açucareira, orgulho de Itapira e que tantos benefícios traz à nossa gente”.

Após a cerimônia, foi aberta na Casa da Cultura “João Torrecillas Filho”, uma exposição com as obras da escritora e artista plástica Maria de Lourdes Ribeiro Porto Ruette, a saudosa Dona Deca, recentemente falecida, que foi casada com o homenageado. Na ocasião, os familiares ofereceram aos presentes um exemplar do livro “Esqueci de Viver”, obra imortalizada também em espanhol e francês.