Itapira-SP, Quinta-feira, 22/11/2018

Após apresentarem 10 emendas, vereadores terão que refazer textos - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Após apresentarem 10 emendas, vereadores terão que refazer textos
02/12/2011

Depois de reunião com Secretário da Fazenda, emendas que

correspondiam a R$1.9 milhão deverão cair para R$700 mil

Os vereadores apresentaram até a última sessão, dia 29, um total de 10 emendas ao orçamento municipal. Porém, a realidade será alterada para a próxima sessão. Durante uma reunião entre vereadores e o Secretário Municipal de Finanças, Hélio Citrângulo, ocorrida na Câmara, na quinta-feira (01), foi criado em acordo, uma espécie de teto máximo a ser atingido pelas emendas dos parlamentares.

Citrângulo explicou a situação do Executivo\\Anteriormente as alterações dos vereadores correspondiam a R$ 1.990 milhão do total do orçamento de R$ 183 milhões do município.  Sob alegação do Executivo de que tais números complicariam a execução da peça pela Prefeitura, e sob o risco do Prefeito Toninho Bellini (PV), se ver obrigado a vetar as modificações realizadas pelos vereadores, os parlamentares presentes na reunião, em comum acordo com Citrângulo, aceitaram refazer as emendas para que, todas juntas, não ultrapassem o montante de R$ 700 mil.

Participaram da reunião das comissões, além de Citrângulo e do técnico orçamentário da Prefeitura Walteir de Freitas, os vereadores Carlos Alberto Sartori (PSDB), Mauro Antônio Moreno (PTB), Décio da Rocha Carvalho (PSD) Luis Hermínio Nicolai (PT), Sônia de Fátima Calidone dos Santos (PT), Luis Henrique Ferrarini (PV).  Não estiveram presentes o Presidente da Câmara Manoel Marques (PV), Toninho Orcini (PDT), Rodnei Semolini (PSDB) e Cleber Borges (PPL).

A reunião foi marcada após uma audiência pública que tratava do orçamento, na quarta-feira (30), uma vez que na oportunidade Citrângulo havia levantado o problema e gostaria de discutir com os parlamentares.  Agora a Secretaria da Casa e os vereadores irão refazer as emendas e apresentá-las novamente, alterando valores para que não ultrapasse o montante acordado.

Haviam apresentado emendas os vereadores, Mauro Antônio Moreno, Luis Henrique Ferrarini, Cleber Borges, Toninho Orcini, Sônia de Fátima Calidone dos Santos, Décio da Rocha Carvalho, Carlos Alberto Sartori e Manoel Marques. Porém a emenda do Presidente não terá necessidade de ser refeita, uma vez que ela altera o orçamento da Câmara Municipal, e não influencia na execução orçamentária da Prefeitura.

Fotos: Assessoria Câmara Municipal

\\

Vereadores participaram de reunião e definaram teto máximo para emendas