Itapira-SP, Sábado-feira, 17/11/2018

Assinado convênio para construção de creche/escola no José Tonolli - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Assinado convênio para construção de creche/escola no José Tonolli
30/07/2013

Vereadores acompanham prefeito durante assinatura de convênio no Palácio dos Bandeirantes

\

O presidente da Câmara Municipal de Itapira, vereador Carlos Alberto Sartori (PSDB) e os vereadores Luiz Antônio Machado (PSC) e Juliano Feliciano (PRB), acompanharam o prefeito José Natalino Paganini (PSDB) nesta segunda-feira, 29, durante a assinatura de um convênio para a construção de mais uma unidade do Programa Creche Escola no município, desta feita no loteamento José Tonolli. Durante a solenidade no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, o governador Geraldo Alckimin assinou convênio com 315 prefeituras para a construção de 439 unidades do Programa. O objetivo é ampliar o atendimento, principalmente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

\

"Hoje é um dia histórico. O Governo do Estado de São Paulo não investia no ensino infantil - só a partir dos cinco anos de idade. Nós estamos investindo só no dia de hoje R$ 570 milhões em 315 municípios, 439 creches", explicou o governador.

\

Com o convênio, a prefeitura fica responsável pela apresentação do terreno, licitação e condução das obras, monitoradas e acompanhadas pela Secretaria da Educação. A implantação das unidades foi baseada em um estudo realizado pela Fundação Seade, que cruzou informações de população com menos de cinco anos, demanda por creches e dados do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) dos municípios.

\

Esta é a segunda creche-escola autorizada pela Secretaria Estadual de Educação para Itapira. Antes disso a Secretaria já havia autorizado a liberação de recursos para a construção de uma creche/escola no Cubatão.