Itapira-SP, Quinta-feira, 20/09/2018

Câmara fará concurso público para preenchimento de quatro cargos - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara fará concurso público para preenchimento de quatro cargos
08/06/2018

A Câmara Municipal de Itapira deu início ao processo para realização de concurso público para o preenchimento de quatro cargos efetivos, vagos no quadro de funcionários do Poder Legislativo municipal. São eles: Recepcionista, Motorista, Auxiliar de Serviços Gerais e Procurador Jurídico.

A empresa vencedora da licitação e que realizará o concurso será a Sawabona Concursos e Capacitação, com sede na cidade de São Carlos, região centro leste do estado de São Paulo. A publicação do edital deve acontecer nas próximas semanas. O único cargo que exigirá ensino superior será o de procurador jurídico, no caso, o postulante deverá ter ensino superior completo em Direito. Para o cargo de auxiliar de serviços gerais será exigido o ensino fundamental completo. Já para as funções de recepcionista e motorista, os candidatos deverão possuir ensino médio completo. As taxas devem variar entre R$ 12,00 e R$ 18,00. Os salários variam entre R$ 1.490,78 e R$ 4.250,00 para carga semanal de até 40 horas de trabalho.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Maurício Cassimiro de Lima (PSDB), a realização do concurso se faz necessária para o bom andamento dos trabalhos no Legislativo itapirense. Há mais de 20 anos não é realizado um concurso público na Câmara.

“A Câmara Municipal de Itapira é sem dúvida alguma uma das câmaras mais enxutas do país com apenas nove servidores, cinco deles concursados. Tendo em vista a aposentaria de alguns destes servidores nos últimos anos e outros que estão na eminência de se aposentar, se faz necessária a realização de um concurso para preenchimento destas vagas visando o bom funcionamento das atividades legislativas”, destacou o presidente.