Itapira-SP, Sábado-feira, 17/11/2018

Carlão Jamarino retorna à Câmara após dois anos como Secretário de Administração - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
06/05/2015

Vereador garante que cumpriu sua missão no Executivo

O vereador Carlos Aparecido Jamarino, o Carlão (PSC), retomou sua cadeira no Legislativo itapirense após permanecer por exatos dois anos respondendo, a convite do Prefeito José Natalino Paganini (PSDB), pela Secretaria Municipal de Administração. Na sessão da última terça-feira, 05, Carlão foi reconduzido ao seu posto no lugar do suplente de vereador Luiz Antônio Machado (PTC). Ainda durante a sessão, Jamarino foi eleito para ocupar o lugar de Machado nas Comissões Permanentes de Justiça e Redação, Obras, Serviços Públicos, Agricultura e Meio Ambiente, além da Comissão Especial de Ética. O pleito foi disputado com o vereador Marcos Paulo da Silva (PRB) e Jamarino foi eleito pela maioria dos votos nas três ocasiões.

Durante o Expediente, Carlão usou da tribuna para agradecer o prefeito e o deputado estadual Barros Munhoz pela oportunidade. “Agradeço ao Barros Munhoz, líder do nosso grupo político, por todas as portas abertas e pela oportunidade de me relacionar com políticos e autoridades municipais, estaduais e da união. Agradeço ao companheiro Luiz Machado que tão bem me substituiu, honrando esta cadeira, e ao prefeito Paganini, pela confiança que foi em mim depositada e que eu espero ter atendido suas expectativas”, destacou o vereador.

Jamarino fez questão de deixar claro que seu retorno ao Legislativo esteve previsto desde o início. “O convite do Paganini não era eterno. Ele precisava de mim por um período que fosse necessário para reorganizar a secretaria. Combinamos que até julho de 2015 seria tempo necessário para a missão e que depois retornaria a esta Casa para que eu pudesse concluir meu mandato. Aqui estou!’, completou.

Por fim, Carlão foi enfático ao dizer que volta à Câmara diferente de dois anos atrás, com muito mais bagagem e conhecimento da “coisa pública”. “Aquele Carlão tinha as mesmas boas ideias, as mesmas boas intenções, as mesmas vontades de fazer o melhor, os mesmos desejos de evoluir como político, mas não tinha a experiência do dia a dia que é a coisa pública. Estes dois anos me permitiram conhecer particularidades da administração municipal e adquirir uma bagagem que me comprometo a compartilhar com todos. Enfim, posso dizer que participei de um curso que exigiu alto desempenho, onde o aprendizado era colocado em prática de imediato, sabendo que o resultado não seria avaliado por um professor, mas pelo povo de Itapira”, finalizou.

Carlos Aparecido Jamarino foi eleito para seu primeiro mandato com 818 votos pelo Partido Social Cristão (PSC). Em maio de 2013, a convite do prefeito José Natalino Paganini, assumiu a Secretaria Municipal de Administração, responsável, entre outros, pelos setores de Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Concursos Públicos, Serviços Administrativos, Posto de Atendimento ao Trabalhador, Banco do Povo, Segurança e Medicina do Trabalho e Serviço Social do Servidor.