Itapira-SP, Segunda-feira, 19/11/2018

Carlos Jamarino é eleito Vice Presidente - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Carlos Jamarino é eleito Vice Presidente
10/09/2015

O vereador Carlos Aparecido Jamarino (PSC), o Carlão, foi eleito durante a 30ª sessão ordinária de 2015, o novo Vice Presidente da Câmara de Vereadores de Itapira. O pleito foi disputado com o oposicionista Marcos Paulo da Silva (PRB), que também havia se candidatado a vaga. Carlão Jamarino venceu por sete votos a três, seguindo a lógica e o posicionamento de ambas as bancadas no Legislativo itapirense.

O vereador assume a cadeira na Mesa Diretora da Casa, após o vereador Maurício Cassimiro de Lima (PSDB) ter renunciado ao cargo. Em agosto, o presidente da Câmara, Décio da Rocha Carvalho, o Zé Branco (PSB), foi afastado pela justiça local pelo uso indevido do veículo oficial da Casa. Na ocasião, Lima alegou compromissos profissionais para não assumir a presidência. Antes mesmo de ser feita a eleição para o novo Vice Presidente, que assumiria o Legislativo, Zé Branco conseguiu derrubar a liminar e reassumir o cargo.

Agora, Carlão Jamarino assume um lugar na Mesa que é composta ainda pelo 1º secretário Pedro Tadeu Stringuetti (PPS) e pelo 2º secretário Joílson batista Militão da Silva.