Itapira-SP, Quinta-feira, 22/11/2018

Centro de Especialidades Médicas terá nome de Dr. Ronalde Monezzi - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Centro de Especialidades Médicas terá nome de Dr. Ronalde Monezzi
26/06/2014

A Câmara de Vereadores de Itapira, aprovou por unanimidade em primeira e segunda votações na sessão da última terça-feira, dia 24, o Projeto de Lei nº 63/2014, de autoria do prefeito José Natalino Paganini, que denomina de DR. Ronalde Monezzi, o Centro de Especialidades Médicas do Hospital Municipal de Itapira.

Nascido em Itapira, filho de Octávio Monezzi e Maria Silva Monezzi. Dr. Ronalde teve 7 filhos: Valéria, Onibene, Domênico, Manon, Isabela, Ronalde e Caroline.

Ainda jovem, formou-se em medicina pela Faculdade do Rio de Janeiro e especializou-se em Ginecologia e Obstetrícia. Foi médico na Santa Casa de Misericórdia de Itapira e ainda atendia em seu consultório particular. Homem exemplar, trabalhador, dedicado, considerado, respeitável, sério, decente e muito querido.

Foi profissional altamente capacitado e adquiriu renome não só com as mulheres de Itapira, mas, também de cidades circunvizinhas. Pelo seu elevado prestígio, realizou centenas de partos, trazendo muitas vidas ao mundo.

O Centro de Especialidades Médicas de Itapira foi construído na área contígua ao Hospital Municipal de Itapira e nele funcionará o Ambulatório de Mama além de outros setores importantes na área de saúde.