Itapira-SP, Sábado-feira, 17/11/2018

Câmara aprova cargos na Saúde e verba para videomonitoramento - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara aprova cargos na Saúde e verba para videomonitoramento
03/07/2013

\

A Câmara de Vereadores de Itapira aprovou por unanimidade na sessão de terça-feira, o projeto de lei complementar nº 10/2013, de autoria do chefe do Poder Executivo, que aumenta o número de cargos, mediante concurso público, na área da Saúde. Trata-se de aumento de 2 (duas) vagas para o cargo de Agente de Administração VII – Técnico de Raio X, na Secretaria Municipal de Saúde, tendo em vista o déficit de profissional nessa área.

De acordo com a mensagem enviada pelo prefeito aos vereadores, atualmente, a demanda de serviços no setor de Raio X do Hospital Municipal exige a necessidade de um quadro maior de técnicos, sob pena de não ser possível o atendimento desses serviços públicos que são essenciais à população.

Informa ainda, que as despesas decorrentes da contratação terão adequação orçamentária e financeira com a lei vigente e não irá gerar impacto orçamentário.

Outro projeto similar que deu entrada na Casa na noite de terça, foi enviado às comissões permanentes e deve vir à votação na sessão da próxima semana. O projeto aumenta 31 vagas na Secretaria Municipal de Saúde, sendo 6 (seis) vagas para Auxiliar de Farmácia, 2 (duas) vagas de Farmacêutico, 3 (três) vagas de Biomédico e 20 (vinte) vagas de Enfermeiro.

Por fim, os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 00138/2013, de autoria do prefeito José Natalino Paganini, que autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 30.000,00 na Secretaria de Defesa Social. A abertura do crédito especial se fez necessária porque, quando da elaboração do orçamento para 2013, o plano de trabalho do Convênio para implantação do Sistema de Videomonitoramento ainda estava em fase de elaboração e estabelecia que os valores que seriam repassados pelo Governo Federal deveriam ser utilizados na aquisição de equipamentos e na contratação de serviços para instalação desses equipamentos e em serviços de treinamento para a Guarda Civil Municipal. Contudo, em 2013, o Setor de Orçamento da Prefeitura recebeu uma cópia do Plano de Trabalho, aprovado pelo Ministério da Justiça, onde mostra que além de equipamentos e serviços, parte dos recursos deverão ser utilizados na implantação do sistema de videomonitoramento. Os R$ 30.000,00 serão somados agora aos R$ 521.838,30 oriundos do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública.