Itapira-SP, Quinta-feira, 20/06/2019

Câmara aprova criação do Selo “Empresa Amiga do Aprendiz” - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara aprova criação do Selo “Empresa Amiga do Aprendiz”
02/05/2019

A Câmara Municipal de Itapira aprovou por unanimidade em primeira e segunda votação, o Projeto de Lei nº 20/2019, de autoria do presidente da Casa, vereador Luan Rostirolla, que institui no município de Itapira o Selo “Empresa Amiga do Aprendiz”.

De acordo com o projeto, anualmente, sempre no dia 24 de abril, dia em que se comemora o Dia do Jovem Aprendiz e a Semana Municipal do Jovem Aprendiz, a Prefeitura concederá a três empresas sediadas no município, dos setores da indústria, comércio ou serviços, o Selo “Empresa Amiga do Aprendiz”, que se destacarem na aplicação da Lei Federal 10.097 (Lei de Aprendizagem).

As empresas serão escolhidas por uma comissão formada por cinco membros, através de decreto do Poder Executivo Municipal. O objetivo é que se priorize entidades que trabalham com jovem aprendiz, sendo pelo menos um membro da Secretaria do Desenvolvimento Econômico. As empresas que receberem o selo poderão estampá-lo nas dependências de seu estabelecimento ou em suas embalagens e materiais de divulgação de seus produtos e serviços.

“Esta lei é fruto de uma parceria do Poder Executivo com as entidades voltadas à capacitação de jovens aprendizes, principalmente no que diz respeito à responsabilidade social. Tenho certeza que as empresas reagiram positivamente”, destacou o autor.