Itapira-SP, Sábado-feira, 17/11/2018

Câmara aprova equiparação salarial de professoras adjuntas - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara aprova equiparação salarial de professoras adjuntas
17/10/2013

A Câmara de Vereadores de Itapira, aprovou por unanimidade em primeira e segunda votações, o projeto de lei complementar nº 24/2013, de autoria do chefe do Poder Executivo, que reclassifica cargo que especifica pertencente ao quadro de pessoal do Magistério Público Municipal.

De acordo com o artigo primeiro da lei complementar, o cargo de Professor Adjunto de Ensino Fundamental pertencente ao Anexo I - Classes de Docentes - do Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal, passa a ser enquadrado na Tabela I, Faixa  10, Nível I do Anexo IV da Lei Complementar nº 4.877, de 04 de abril de 2012, com o vencimento mensal de R$ 1.519,09 (mil quinhentos e dezenove reais e nove centavos), para carga horária de 30 horas semanais.

De acordo com o prefeito José Natalino Paganini, trata-se de revalorização do cargo de Professor Adjunto de Ensino Fundamental, equiparando seus vencimentos ao do cargo de Professor de Ensino Fundamental I.

Como se pode verificar na descrição sumaríssima das atividades, Anexo V do Plano de Magistério (Lei 4.877/12), ambos os profissionais atuam na docência no ensino fundamental da rede municipal de Educação.

Referida Lei foi promulgada em abril de 2012 para viger a partir de 1º de janeiro de 2013, sendo que a atual Administração, ao aplicar a lei, constatou discrepância nos cálculos, visto que o Professor Adjunto ao assumir a classe na ausência do titular, não computa essa diferença salarial para fins de outros benefícios.

Atualmente, o quadro de Pessoal do Magistério possui 49 profissionais no cargo de Professor Adjunto de Ensino Fundamental e a sua grande maioria atua em sala de aula, quando necessário, exercendo a mesma função do Professor de Ensino Fundamental I.

Homenagem

Ainda durante a sessão, foi aprovado um requerimento de autoria do vereador Rafael Donizete Lopes (PROS), um voto de congratulação com todos os professores da rede municipal e rede particular de ensino de Itapira, pela passagem do dia 15 de outubro, Dia do Professor. Na ocasião, todas as professoras presentes na sessão, foram agraciadas com um botão de rosas.