Itapira-SP, Sábado-feira, 17/11/2018

Câmara aprova mais de R$200 mil para Ascorsi - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara aprova mais de R$200 mil para Ascorsi
12/05/2011

Associação receberá montante para auxílio na estruturação

Os vereadores aprovaram por unanimidade durante a sessão de terça-feira (10) um projeto que autoriza a Prefeitura a repassar mais de R$200 mil para a Ascorsi (Associação dos Coletores de Resíduos Sólidos de Itapira). A matéria havia entrado na pauta no mesmo dia, porém, devido urgência e acordo entre os parlamentares o texto foi às comissões e, posteriormente para votação.

Agora o projeto segue ao Executivo para a promulgação. O valor total, R$214.416 mil, será repassado em oito parcelas à associação e tem por objetivo auxiliá-la na suas ações. “Ou seja, realizar a estruturação e organização da coleta seletiva de materiais reciclável a fim de proporcionar apoio técnico para a sensibilização da comunidade em geral e fomentação da cooperativa”, descreve o Prefeito Toninho Bellini (PV) em mensagem anexada ao texto.

Antes da votação o líder do Prefeito na Casa, Mino Nicolai (PSB), solicitou aos colegas que a tramitação do projeto ocorresse de maneira rápida e na mesma sessão – regimentalmente uma matéria não pode ser apresentada, analisada pelas comissões e votada em uma mesma sessão. Porém, com o acordo entre todos os parlamentares esse trâmite foi possível.

“Gostaria de agradecer a todos pela sensibilidade”, enfatizou Nicolai. O Presidente da Câmara, Manoel Marques (PV) também analisou a positividade do texto. Em outras palavras esta verba irá possibilitar que a Ascorsi passe a andar com as próprias pernas. Como a coleta seletiva voltou à atividade recentemente, assim como a associação, essa ajuda da Prefeitura irá proporcionar a possibilidade dela se estruturar. A verba deve ser utilizada, por exemplo, para campanhas publicitárias, aquisições de materiais para melhor desempenho no trabalho dos coletores, entre outras ações”, explicou.

MAIS APROVAÇÕES

Durante a sessão de terça-feira os vereadores também aprovaram o projeto de lei que altera a área doada ao Sinsaúde – subsede de Itapira para a construção de um clube de campo. O texto altera antiga lei e doa uma área remanescente para que o clube possa ter um acesso direto pela rodovia SP 352.

Foto: Assessoria Câmara Municipal

\

1º Secretário, Mino Nicolai (PSB) lê projeto durante sessão; matéria passou por unanimidade