Itapira-SP, Terça-feira, 19/03/2019

Câmara aprova mais de R$700 mil em verba para entidades assistenciais - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara aprova mais de R$700 mil em verba para entidades assistenciais
25/02/2011

Benefício atenderá projetos aprovados de 13 entidades

da cidade e será entregue ao longo do ano

A Câmara Municipal aprovou na sessão de terça-feira (22) quatro projetos de lei que autorizam o executivo a firmar convênios e repassar verbas para entidades assistenciais e beneficentes da cidade. A soma total dos recursos se aproximam de R$800mil.

Os textos, de autoria do Prefeito Toninho Bellini (PV) designam valores para 13 instituições de Itapira para que as mesmas sejam contempladas com o dinheiro e apliquem em projetos que foram previamente apresentados à administração e aprovados para receberem o benefício.

As entidades receberão os valores por meio do FMDCA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e FMAS (Fundo Municipal de Assistência Social). Ao todo os projetos somam pouco mais de R$797 mil, sendo o montante proveniente de receita do município, ou então já previstos em convênios com os governos do Estado e União.

As proposituras definem ainda, que as entidades beneficiadas terão o dinheiro para investir restritamente nos projetos apresentados, e o valor será dividido em várias parcelas, a maioria em parcelada em 12 meses.

O presidente da Casa, Manoel Marques (PV), sensível ao assunto e visando a importância do benefício, solicitou que os projetos fosse votados rapidamente durante a sessão de terça. Caso não fosse a atenção do parlamentar, os textos ainda tramitariam mais uma semana no legislativo.

Os vereadores aprovaram rapidamente o texto, entendendo ser positivo para a cidade. Após receber parecer favorável das comissões, os projetos foram para o plenário e passaram sem discussão entre os parlamentares. A aprovação foi unânime nos três casos.

As entidades beneficiadas são: Lar São Vicente de Paula, Sepin, Educandário Nossa Senhora Aparecida, Lar São José, Casa da Criança Celencina Caldas Sarkis, Casa Transitória Flávio Zacchi, Associação de Preparo ao Adolescente (Aipa), Casa Vida de Itapira, Jovem em Ação, Dispensário Santo Antônio, Casa de Repouso Allan Kardec, Associação Down de Itapira e APAE.

Foto: Assessoria Câmara Municipal

\

Após leitura dos projetos, Presidente solicitou que os mesmos fossem votados durante a sessão