Itapira-SP, Sábado-feira, 19/01/2019

Câmara aprova mais de R$ 750 mil em repasses para entidades assistenciais - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara aprova mais de R$ 750 mil em repasses para entidades assistenciais
16/02/2018

ASCORSI, UIPA e Educandário Nossa Senhora Aparecida serão beneficiadas

A Câmara de Vereadores de Itapira aprovou por unanimidade durante a 3ª sessão ordinária de 2018, realizada nesta quinta-feira, dia 15, três projetos de lei de autoria do chefe do Poder Executivo, que repassam, sob forma de contribuição, valores às entidades assistenciais do nosso município. Após um acordo entre as bancadas, os projetos foram chamados à Ordem do Dia, devida a relevância social dos mesmos.

O primeiro deles, autoriza o Poder Executivo autorizado a repassar o valor anual de até R$ 120.000,00, dividido em doze parcelas, à UIPA - União Internacional protetora dos Animais.

O segundo projeto autoriza o Executivo a repassar, durante o exercício de 2018, recursos financeiros à ASCORSI - Associação dos Coletores de Resíduos Sólidos de Itapira , visando a estruturação e organização da coleta seletiva de materiais recicláveis, proporcionando apoio técnico para a sensibilização da comunidade em geral e a fomentação da cooperativa. O valor de até R$ 619.600,00 será pago da seguinte forma:

I – R$ 550.000,00, a ser repassado à ASCORSI, sendo 2 parcelas no valor de R$ 40.000,00 e 10 parcelas no valor de R$ 47.000,00;

II – R$ 69.600,00, referente ao custo anual do aluguel do prédio onde se encontra as instalações da referida entidade.

Por último, o terceiro projeto autoriza a administração municipal a repassar sob forma de subvenção social, valores ao Educandário Nossa Senhora Aparecida, do Município de Itapira. O valor de R$ 18.729,38 será repassado em parcela única no ano de 2018.