Itapira-SP, Sexta-feira, 15/12/2017

Usuário
Senha

Câmara aprova projetos que denominam Academia ao Ar Livre e Ponte no Jardim Soares - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
17/02/2017

A Câmara de Vereadores de Itapira aprovou por unanimidade nesta quinta-feira, 16, durante a segunda sessão ordinária de 2017, os Projetos de Lei 01 e 04 de 2017, que dispõe, respectivamente, sobre a denominação de Academia ao Ar Livre e a ponte de travessia entre os Bairros Soares e São Benedito.

De autoria do ex vereador Décio da Rocha Carvalho, o Zé Branco, enquanto Prefeito interino, o projeto denomina a Academia ao Ar Livre a ser implantada no bairro do Rio Manso de “Família Molinari”.

Em mensagem enviada a Casa, Zé Branco salienta o indiscutível o mérito da homenagem. “Através deste projeto, os poderes Executivo e Legislativo vão tributar a essa família, radicada no Bairro do Rio Manso há muitos anos, e cujos membros além de serem pessoas exemplares, trabalhadores e de moral ilibada, sempre foram incentivadores e ativos participantes de esportes, principalmente do time de futebol do bairro”, destacou.

Já o Projeto 03/2017, de autoria do Prefeito José Natalino Paganini, denomina de Emmanuel da Rocha Bozzi, a Ponte de travessia sob o córrego Soares, que faz a interligação da Avenida Henriqueta Soares e Avenida Liberdade, localizada entre os Bairros Soares e São Benedito.

Emmanuel, mais conhecido como “Mané”, como era carinhosamente chamado pela família e amigos, nasceu em Itapira em 04/08/1983, filho do casal João Batista Bozzi e Cândida Elvira da Rocha Bozzi. Cursou o Ensino Fundamental na Escola Estadual “João Simões” e o Ensino Médio na Escola Estadual “Antônio Caio”. Formou-se no Curso Técnico de Informática do SENAC, trabalhou na área Contábil e financeira da Prefeitura Municipal de Itapira. Foi um excelente atleta disputando e sendo campeão de várias corridas de ciclismo na nossa região. Faleceu ainda jovem aos 29 anos, de forma inesperada, em 05/04/2013.