Itapira-SP, Sábado-feira, 17/11/2018

Câmara aprova projetos que incentivam empresas da cidade - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara aprova projetos que incentivam empresas da cidade
01/09/2011

Scapex e Rican foram beneficiadas

A Câmara aprovou na sessão de terça-feira, 30, dois projetos que concedem benefícios à empresas da cidade. A Scapex recebeu o cessão de uso de um imóvel e a Rican o direito real de uso de um terreno.   Os textos são de autoria do Executivo e passaram em duas votações por unanimidade pelo plenário.

Os projetos já tramitavam nas comissões desde meados de março. Após os parlamentares receberem explicações por parte dos proprietários das empresas, as dúvidas foram sanadas e as proposituras receberam parecer favorável e enviadas para votação.

Nos dois casos as empresas terão que cumprir com contrapartida. A Rican poderá usar uma área de 6.5 mil metros quadrados. Ela terá que construir um prédio em até 24 meses, manter faturamento anual de R$5 milhões, a partir do ano seguinte das obras finalizadas, manter 32 postos de trabalhos, aumentando em 10% esse número nos anos seguintes.

Já a Scapex recebeu o direito de utilizar um prédio da Prefeitura, no Parque industrial Juvenal Leite pelo prazo de cinco anos, podendo ser prorrogado por mais cinco. A empresa deverá manter faturamento de R$5 milhões anuais e já em 2011 manter 158 postos de trabalho, sendo esse número aumentado em 5% a cada ano.

Nas mensagens dos projetos o Prefeito Toninho Bellini (PV), explica que o objetivo dos benefícios nada mais é do que incentivar o crescimento de ambas as empresas na cidade, tendo em vista que o município terá retorno com as cessões de uso, tanto pelo ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), quanto na geração de empregos.

O Presidente da Casa, Manoel Marques (PV) também aprova a medida adotada pelo Executivo. “Essas duas empresas, como outras em nossa cidade, dão sinais que podem crescer ainda mais. A Scapex, por exemplo, irá produzir outro material além dos já confeccionados, abrangendo ainda mais sua visibilidade no mercado. Desta forma entendemos que temos por obrigação auxiliar as empresas de nossa cidade a crescer, beneficiando aqueles que já estão em Itapira”, analisou.