Itapira-SP, Segunda-feira, 25/06/2018

Câmara aprova reajuste dos servidores públicos municipais - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara aprova reajuste dos servidores públicos municipais
30/05/2018

Emenda possibilitou reajuste no ticket alimentação

A Câmara Municipal de Itapira aprovou por unanimidade nesta terça-feira, 29, o Projeto de Lei nº 26/2018, de autoria do Prefeito José Natalino Paganini, que concede reajuste nos vencimentos e proventos dos servidores públicos municipais e dá outras providências. Na ocasião, também foi aprovada a Emenda Modificativa nº 1/2018, de autoria de todos os senhores vereadores.

De acordo com o projeto, fica concedido a todos os servidores públicos municipais, ativos e inativos, inclusive da administração direta e indireta, a partir de 1º de maio de 2018, o reajuste nos vencimentos e proventos correspondente ao IPCA acumulado entre março de 2017 e abril de 2018, que corresponde a 2,76%. O valor da cota do salário família será reajustado na mesma data e índice utilizado pelo Regime Geral de Previdência Social e o teto remuneratório dos servidores que fazem jús a esse benefício.

Emenda

O Projeto de Lei encaminhado ao Legislativo pelo Prefeito Municipal não previa o reajuste do auxílio refeição e dos abonos assiduidade e de natal, mantendo os valores atuais, respectivamente, de R$ 325,45, R$ 65,10 e R$ 130,20. No entanto, após reunião das Comissões Permanentes no Legislativo, em comum acordo entre as bancadas, todos os vereadores apresentaram uma emenda modificativa ao projeto, concedendo o mesmo percentual de reajuste, ou seja, 2,76% também para o ticket alimentação e abonos assiduidade e de natal. Assim como o projeto, a emenda foi aprovada por unanimidade. Agora, o projeto segue para sanção do prefeito José Natalino Paganini.