Itapira-SP, Sábado-feira, 17/11/2018

Câmara aprova reajuste dos servidores públicos - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara aprova reajuste dos servidores públicos
29/05/2013

Projeto concede aumento salarial de 6,5%; Ticket Alimentação sobe para R$ 250,00

\

Com exceção do vereador César da Farmácia (PT), os vereadores aprovaram    na sessão desta terça-feira (28), o projeto de lei complementar de autoria do chefe do Poder Executivo, que concede 6,5% de reajuste nos vencimentos dos funcionários públicos ativos e inativos da Prefeitura e aumenta o valor do ticket alimentação de R$ 230,00 para R$ 250,00, além do abono assiduidade de R$ 50,00 e um abono de Natal no valor de R$ 100,00. Os benefícios são retroativos ao mês de maio.

A matéria foi enviada ao Legislativo e após análise dos vereadores o parecer favorável foi lido, e a pedido dos parlamentares o projeto foi enviado para a votação e aprovado nas duas votações.

O conteúdo do projeto foi acertado entre o Sindicato da classe e Executivo, após uma reunião realizada no Paço Municipal, com a presença de vereadores, onde ficou definido os valores.

Após este encontro, uma assembléia com a presença de poucos funcionários foi realizada pelo Sindicato e referendou a oferta da Prefeitura. Inicialmente a pauta solicitava aumento de 10%.

\

Vale frisar que no início de maio, representantes do sindicato e aproximadamente 50 servidores estiveram na Câmara, mesmo sem o projeto na Casa, para solicitar apoio dos parlamentares na negociação. Na época a Prefeitura oferecia 4% de aumento imediato e mais 3% em janeiro de 2014. O “lobby” parece ter funcionado, e após uma última rodada de negociação Sindicato e Prefeitura chegaram a um acordo.