Itapira-SP, Segunda-feira, 19/11/2018

Câmara aprova título de cidadão itapirense para o Governador Geraldo Alckmin - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara aprova título de cidadão itapirense para o Governador Geraldo Alckmin
12/03/2014

Projeto passou por unanimidade durante sessão

Os vereadores aprovaram por unanimidade, durante a sessão de terça-feira (11) o projeto de decreto legislativo nº 03/2014, de autoria do presidente da Casa, vereador Carlos Alberto Sartori (PSDB), que dispõe sobre a concessão de título de cidadão Itapirense ao excelentíssimo Governador do Estado de São Paulo Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho.

A matéria já havia passado pelas comissões da Casa, inclusive na de Ética, e recebeu parecer favorável. Durante a sessão, o líder do prefeito na Casa, vereador Maurício Cassimiro de Lima (PSDB) requereu a mesa que o projeto fosse aprovado por aclamação. Agora, o próximo passo será a realização de sessão solene onde o homenageado receberá o título obedecendo todas as formalidades regimentais da Casa. A data do evento ainda será definida.

Conheça o homenageado

O homenageado, Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho é natural de Pindamonhangaba-SP, nascido aos 07 de novembro de 1952, filho de Geraldo José Rodrigues Alckmin e Míriam Penteado Alckmin. É casado com a Sra. Maria Lúcia Alckmin, com quem tem três filhos: Sophia, Geraldo e Thomaz.

É formado pela Faculdade de Medicina de Taubaté, com especialização em anestesiologia no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo.

Em 1976, aos 23 anos, foi eleito prefeito de sua cidade natal e se tornou o mais jovem prefeito da história da cidade a ocupar o cargo. Foi eleito em 1982 deputado pelo PMDB. Em 1986, elegeu-se deputado federal. Foi vice-líder da bancada na Assembleia Nacional Constituinte e, posteriormente, um dos fundadores do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Em 1994, foi eleito vice-governador de Mário Covas, assumindo o governo de São Paulo em 2001, com a morte de Mário Covas. Reelegeu-se em 2002 como Governador do Estado de São Paulo. Em 2010 concorreu às eleições para Governador do Estado, recebendo mais de 11,5 milhões de votos, sendo eleito no primeiro turno de votação.

Itapira tem sido privilegiada pelo Governo Alkcmin, que somente nos últimos anos destinou cerca de R$ 21 milhões para obras no Município, destacando entre elas as seguintes: Implantação da ETEC - Escola Técnica; implantação da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC), no antigo prédio do SESI; verba para prologamento da rua 7 de Setembro; Centro Comunitário em Eleutério; construção de 59 unidades habitacionais no Barão Ataliba Nogueira; Centro de Especialidades Médicas; implantação de adutora de água tratada no bairro dos Prados; melhorias na estrada vicinal do Rio Manso; construção dos trevos dos bairros da Ponte Nova e Ponte Preta, infraestrtura no Conjunto Habitacional “Hermelindo Ruete de Oliveira”.