Itapira-SP, Quarta-feira, 14/11/2018

Câmara atualiza banco de leis - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara atualiza banco de leis
16/12/2011

Serviço já está disponível no site do legislativo

A Câmara disponibiliza desde segunda-feira (12) o seu banco de leis atualizado. O conteúdo pode ser acessado por qualquer cidadão por meio do site do Legislativo www.camaraitapira.sp.gov.br, clicando no link ‘leis municipais’.

O serviço já era oferecido, porém de maneira limitada, constando as leis municipais até 2006, desde a primeira em 1948. Agora o conteúdo oferece a legislação, em formato PDF para melhor visualização, até as aprovadas na data de 15 de julho deste ano. Segundo a secretaria da Casa o restante do material de 2011 será colocado no ar brevemente.

O objetivo principal é deixar disponível ao cidadão, e de maneira rápida e sem burocracia, o acesso ao material crucial produzido pelo Legislativo, que são as leis. Para que todo o conteúdo fosse coloca on line, uma empresa especializada digitalizou toda a papelada e transformou em material digital. O contrato é o mesmo realizado para a implantação do sistema de Consulta Pública, minimizando os gastos.

“Nosso objetivo é levar a Câmara até a população. Essa digitalização das leis faz parte de uma gama de ações que tivemos este ano para que o cidadão fique mais próximo do Legislativo, e mais importante, tenha ciência sobre o seu trabalho e acesso facilitado sobre o que acontece na Câmara”, afirmou o Presidente Manoel Marques (PV).