Itapira-SP, Sábado-feira, 17/11/2018

Câmara autoriza convênio para estadualizar vicinal Itapira-Mogi Guaçu - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara autoriza convênio para estadualizar vicinal Itapira-Mogi Guaçu
19/05/2011

Foto: Zalberto

\

Vicinal ficará sob responsabilidade do governo estadual; promessa foi feita por Governador

Projeto libera município para que Governador cumpra

promessa feita durante inauguração da ETEC

Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão de terça-feira (17) o projeto de lei que autoriza o Executivo a celebrar convênio com o Governo Estadual para a estadualização da vicinal que liga Itapira a Mogi Guaçu.

A matéria entrou na pauta e no mesmo dia foi enviada para análise das comissões. Logo após o intervalo voltou para votação na ordem do dia da mesma noite.  Regimentalmente uma matéria não pode ser apresentada, analisada e votada em um mesmo encontro. Porém, com o acordo entre todos os parlamentares esse trâmite foi possível.

O texto, de autoria do Executivo, passou rapidamente pelo plenário sem discussão entre os vereadores. O projeto prevê que por meio do DER (Departamento de Estrada e Rodagens) o Estado fique responsável pela manutenção da vicinal Antônio Joaquim de Moura Andrade.

Tal promessa foi feita pelo Governador Geraldo Alckmin (PSDB), durante a sua passagem por Itapira na inauguração da ETEC (Escola Técnica Estadual) João Maria Stevanatto, no início do mês.

O projeto não traz mais detalhes sobre quando o convênio       será firmado, nem a partir de que data o governo estadual passará a administrar a via, assim como não define as melhorias que devem ser realizadas, especificando apenas que a responsabilidade de manutenção será de tal esfera.

“O importante é que Itapira, tanto o Executivo, como nós do Legislativo votando rapidamente este projeto, fizemos a nossa parte. Ou seja, já estamos a disposição do Governador para que esta Estadualização saia do papel e Itapira seja beneficiada”, avaliou o Presidente da Câmara Manoel Marques (PV).

Em mensagem anexada ao projeto o Prefeito Toninho Bellini (PV) enfatiza que haverá economia uma vez que a cidade não precisará mais gastar com a manutenção da estrada e poderá direcionar o valor para áreas como Saúde, Segurança e Educação. “Com a efetivação deste projeto, haverá a possibilidade de beneficiar, não só toda a população itapirense que se utiliza daquela via de acesso, mas também todos os outros cidadãos residentes em outros municípios”, avalia o chefe do Executivo.

Foto: Assessoria Câmara Municipal

\

Para agilizar o processo vereadores leram, estudaram e votaram o projeto na mesma sessão