Itapira-SP, Segunda-feira, 19/11/2018

Câmara autoriza Executivo a firmar convênio com o DAEE - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara autoriza Executivo a firmar convênio com o DAEE
13/11/2013

Vereadores garantem área pública para creche-escola no Flávio Zacchi

A Câmara de Vereadores de Itapira, aprovou por unanimidade na sessão desta terça-feira, dia 12, o projeto de nº 187/2013, que autoriza o Poder Executivo a celebrar Convênio com o Departamento de Águas e Energia Elétrica - DAEE, órgão vinculado à Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, bem como assinar os respectivos Termos Aditivos posteriores, visando o recebimento de recursos financeiros, objetivando a execução conjunta da obra de Execução de Adutora de Água Tratada – Setor Prados e obras complementares, no Município de Itapira/SP.

Através do referido convênio, será possível a implantação de uma nova adutora de água tratada para a região dos Prados, que atualmente enfrenta problemas para manter o sistema de reservação de água tratada em equilíbrio, deficiência esta advinda da atual adução existente, que devido ao seu diâmetro (200 mm) não possui capacidade para transportar o volume de água necessário.

A nova adutora será executada em ferro fundido com um diâmetro de 300 mm, percorrendo uma extensão de 2.958 metros, da Estação de Tratamento de Água (ETA) até o centro de reservação de água tratada no Bairro dos Prados.

O investimento total será da ordem de R$ 1.860.083,54, e beneficiará uma população de aproximadamente 18.000 habitantes.

Creche-Escola

Durante a 39ª sessão ordinária de 2013, os vereadores também aprovaram por unanimidade o projeto de lei nº 188/2013, que desafeta área pública, contendo a área superficial de 2.483,17 metros quadrados, localizada no Conjunto Habitacional Flávio Zacchi para fins de implantação de Creche-Escola, através de parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social.