Itapira-SP, Sábado-feira, 17/11/2018

Câmara autoriza Executivo a firmar operações de crédito com a CEF - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara autoriza Executivo a firmar operações de crédito com a CEF
07/03/2014

A Câmara de Vereadores de Itapira aprovou na sessão desta quinta-feira, dia 06, o Projeto de Lei nº 0027/2014, de autoria do chefe do Poder Executivo, que autoriza o município a firmar operações de crédito com a Caixa Econômica Federal – CEF, através da Secretaria Nacional de Transporte e Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades.

Os recursos, que podem chegar até R$ 6.097.576,80, serão repassados através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) – Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas – 3ª Etapa, no âmbito do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte) do Governo Federal.

Em mensagem enviada à Casa, o Prefeito informa que a aplicação dos recursos serão em serviços de pavimentação, calçamento e ciclovias, em sua maioria na área onde se localiza o Conjunto Habitacional “José Tonolli”, adjacente ao Conjunto Habitacional “Istor Luppi”.

Os recursos também serão utilizados no recapeamento de diversas ruas do município, principalmente nos bairros periféricos da cidade e nas principais vias de acesso, facilitando o tráfego e melhorando a qualidade de vida dos munícipes.