Itapira-SP, Sexta-feira, 14/12/2018

Câmara concede título de honraria na próxima sexta - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara concede título de honraria na próxima sexta
22/11/2013

Presidente do SinSaúde receberá honraria “Tenente Coronel Francisco Lourenço Cintra”

A Câmara de Vereadores de Itapira, realiza na sexta-feira da próxima semana, dia 29 de novembro, sessão solene para outorga do título de honraria Tenente Coronel Francisco de Oliveira Cintra, ao presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Campinas e Região (SinSaúde), Dr. Edison Laércio de Oliveira. A solenidade será realizada na sede do Poder Legislativo, a partir das 19h30.

Oliveira receberá a honraria pelos inestimáveis e relevantes serviços prestados à coletividade itapirense. A homenagem acontece de acordo com Decreto Legislativo nº 262, de autoria dos vereadores Maurício Cassimiro de Lima e Carlos Alberto Sartori.

Conheça o homenageado

O homenageado, Edison Laércio de Oliveira, é natural de Campinas, nascido aos 20 de abril de 1956, é formado em Ciências Jurídicas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, e exerce desde 1984 o cargo de diretor presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Campinas e Região. O referido sindicato abrange 174 cidades em todo o território do Estado de São Paulo, composto por mais de 28.000 trabalhadores, e com 21.000 associados.

É ainda Presidente da Federação dos Trabalhadores na Saúde do Estado de São Paulo, desde o ano de 1994, representando 300.000 trabalhadores em todo o Estado. Idealizador do Projeto Educação na Saúde, que formou em 1997, 8.200 trabalhadores na saúde em todo o Estado de São Paulo, e em 1998, o Projeto formou mais de 8.000 alunos (trabalhadores na área da Saúde).

Foi Tesoureiro da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde –CNTS; Secretário Nacional da Saúde da União Geral dos Trabalhadores – UGT; membro do Conselho Estadual de Saúde do Estado de São Paulo; Integrante da Secretaria de Estudos para Implantação do PROFAE – Projeto de Profissionalização dos Trabalhadores da Área de Enfermagem, no Ministério da Saúde.

Além disso, exerceu a função de Juiz Classista Representante dos Empregados no Tribunal Regional do Trabalho da 15 ª Região –Campinas – desde a sua fundação em 1986, sendo reconduzido em 1989, 1992, 1995 e em  1999 para mandato até 2002.

Ministrou em vários cursos, seminários e palestras, os quais englobam a área Sindical e Jurídica, além de ter participado de vários Encontros e Congressos no Brasil, bem como no exterior, em países como França, Japão, Itália e Portugal.