Itapira-SP, Sexta-feira, 14/12/2018

Câmara congratula atletas e participantes do Circuito RMC de Corrida - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara congratula atletas e participantes do Circuito RMC de Corrida
09/04/2014

A Câmara de Vereadores de Itapira congratulou na sessão da última terça-feira, 08, com os organizadores e participantes da 5ª etapa do Circuito RMC de Corrida e Caminha, um evento promovido através da parceria do Cristália Produtos Químicos e Farmacêuticos com a RMC Esportes e com apoio da Prefeitura Municipal de Itapira através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Ao todo, a prova contou com mais de mil participantes, entre atletas profissionais e simpatizantes com a modalidade de pedestrianismo.

Nesta terça-feira, durante a sessão, os vereadores homenagearam os organizadores e os atletas e participantes do município que foram destaque durante a prova. Todos os requerimentos são de autoria do vereador Marcos Paulo da Silva e foram aprovados por unanimidade. O primeiro registra um voto de congratulação com o vencedor do certame, o jovem itapirense  Robinson Luís Virginio da Rosa, que completou o percurso de 06 km com o tempo de 20min02seg, conquistando para Itapira o título de campeão na categoria masculino.

Outro homenageado da noite foi o atleta itapirense Mequesedeque Ribeiro, que é fruto do trabalho das categorias de base do atletismo itapirense, e completou o percurso de 06 km com o tempo de 20min34seg, conquistando o quarto lugar na categoria masculino, a apenas 32 segundos do campeão da prova, demonstrando o alto nível dos atletas itapirenses.

Na ocasião, também foi homenageada a atleta feminina itapirense mais bem colocada na prova. Trata-se de Patrícia de Oliveira Altafini, que obteve ótimo desempenho e resultado na prova, completando o percurso com o tempo de 26min29seg, conquistando o segundo lugar na categoria feminino, a apenas 06 segundos da campeã geral da prova.

Por fim, os vereadores também renderam uma justa homenagem a Sra. Loide Rodrigues Toledo, pela superação e exemplo, como a participante mais idosa a completar a 5ª etapa do Circuito RMC de Corrida e Caminhada. Dª Loide, como é conhecida, além de esbanjar animação e desfrutar de excelente saúde aos 90 anos de idade, fatores que a levaram a participar e completar o percurso de 05 km de caminhada, também serviu de exemplo para a própria família, amigos e vizinhos. Durante a prova, ela esteve acompanhada por dois bisnetos, um de 09 e outro de 12 anos. Além disso, vale ressaltar que sua filha, Ângela Toledo Orru participou da corrida e alcançou o 6º lugar em sua categoria. Já as netas Patrícia Helena Toledo Adorno e Mariane Toledo fizeram 7º e 2º lugares em suas respectivas categorias. O voto de congratulação ainda foi extensivo a Sra. Zuleika Pereira Rinoldi, de 80 anos, vizinha de longa data de Dª Loide, que também completou os 05 km do percurso.