Itapira-SP, Segunda-feira, 19/11/2018

Câmara congratula com Dom Pedro Paulo, novo Bispo da ICAB - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara congratula com Dom Pedro Paulo, novo Bispo da ICAB
15/08/2013

\

A Câmara Municipal de Itapira aprovou por unanimidade na sessão da última terça-feira, dia 13, um voto de congratulação com o Padre Pedro Paulo Teixeira Roque, pela sua sagração episcopal, sendo elevado à condição de Bispo da Igreja Católica Apostólica Brasileira (ICAB) no domingo, dia 11 de agosto, em cerimônia realizada no Tênis Club de Itapira. A matéria é de autoria dos vereadores Décio da Rocha Carvalho (PSB) e Carlos Alberto Sartori (PSDB).

A mudança também transformou a sede da congregação no município em prelazia, uma espécie de circunscrição eclesiástica semelhante a uma diocese. A cerimônia comemorou ainda o centenário de fundação da ICAB no município, em 1913, pelo Cônego Manoel Carlos de Amorim Correia, conhecido como Padre Amorim.

Padre Pedro foi indicado para a sagração em outubro de 2012, após passar por uma série de crivos da lei canônica da ICAB. Com isso, precisou ser eleito, inicialmente, por unanimidade dos clérigos da Diocese de Jundiaí.

Na prática, o novo Bispo irá contar com maior estrutura, já que a prelazia vai abranger outros 18 municípios, oferecendo seminário para formação de novos sacerdotes.

\