Itapira-SP, Segunda-feira, 24/06/2019

Câmara congratula com escritor e mestre capoeirista - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara congratula com escritor e mestre capoeirista
20/04/2016

Através da aprovação unânime do requerimento nº 85/2016, de autoria do vereador Juliano Feliciano (PRB), a Câmara Muncipal de Itapira congratulou na noite desta terça-feira, dia 19 de abril, com o escritor e capoeirista Carlos Rufino de Carvalho, o Mestre Pardal, pela participação no ciclo de palestra sobre a cultura afro-brasileira realizado em abril na Europa.

O evento, considerado um marco em todo o mundo, reuniu mestres capoeiristas e de outras manifestações culturais afro-brasileiras. Na ocasião, Mestre Pardal, como é popularmente conhecido no meio da Capoeira, ministrou um ciclo de palestras cujo tema principal foi "A importância do ensino da cultura afro-brasileira nas escolas e nos meios sociais". A primeira palestra foi ministrada na cidade de Bergalle, na França. Em seguida, o professor também esteve em Frankfurt, Alemanha, onde participou de um encontro de capoeiristas. Por último, esteve na Suíça onde mais uma vez falou sobre o projeto ministrado em diversos municípios paulistas e também na capital goiana de onde é natural.

“Pela importância sócio-cultural e educativa do trabalho desenvolvido por Carlos Rufino de Carvalho é que propomos o requerimento em tela, conclamando os nobres pares pela aprovação unânime”, dizia a mensagem.