Itapira-SP, Quinta-feira, 23/05/2019

Câmara congratula com representante brasileiro em Sul-Americano de Karatê - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara congratula com representante brasileiro em Sul-Americano de Karatê
31/08/2018

Câmara Municipal aprovou por unanimidade nesta terça-feira, 28, o requerimento 296/2018, de autoria do presidente da Casa, vereador Maurício Cassimiro de Lima, um Voto de Congratulação com o professor Alexandre Rodrigues pelo sucesso na realização do XVIII Torneio Sul-Americano de Karatê Goju Ryu, da qual participou representante o Brasil.

Realizado entre os dias 10 e 12 de agosto na cidade de Santo Antônio do Sudoeste, na fronteira com a Argentina, o evento promovido pela União Brasileira de Karatê Goju Ryu, contou com a participação de atletas do Brasil, Chile, Argentina e Paraguai. Na ocasião, o mestre Alexandre Rodrigues representou o Conselho de Mestres e a Presidência da UBKG na competição, que teve o Chile como país vencedor, ficando o Brasil com a segunda colocação.

Além da competição, a Câmara Municipal de Santo Antônio do Sudoeste realizou uma sessão solene para homenagear os mestres e senseis que dedicam sua vida para difundir o Karatê Goju Ryu. Na ocasião, o Sensei Alexandre Rodrigues foi agraciado com a Ordem do Mérito Marcial, por dedicarem suas vidas ao estilo. Ainda durante o evento, mestre Alexandre recebeu uma Medalha de Honra em nome da Confederação das Artes Marciais Educativas do Brasil, pelo empenho e realização da competição que agitou a tríplice fronteira.

Durante a 29ª sessão ordinária na Câmara, mestre Alexandre Rodrigues entregou uma Medalha de Honra ao presidente Maurício Cassimiro de Lima.