Itapira-SP, Sábado-feira, 17/11/2018

Câmara define data para sessões solenes - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara define data para sessões solenes
25/02/2016

Diplomas “Chico Xavier” e “Anna Nery” serão entregues em abril e maio

O Presidente da Câmara, vereador Décio da Rocha Carvalho (PSB), o Zé Branco, e os representantes do Sindicato da Saúde (Sinsaúde) e Centro Espírita Perdão Amor e Caridade, decidiram em conjunto a data de duas solenidades oficiais realizadas anualmente pela Câmara, a entrega do Diploma Anna Nery e a sessão em cumprimento ao Mês Espírita de Itapira.

Em duas reuniões diferentes na sede do Legislativo, os primeiros detalhes dos eventos foram definidos junto do presidente do Sinsaúde (Sindicato de Saúde de Campinas e Região) - Subsede Itapira, Ademir Aparecido Nani, e também com o presidente do Centro, Sérgio Villar.

A entrega do diploma Anna Nery, realizada em parceria com a entidade de classe ocorre dia 20 de maio, nas dependências da Câmara Municipal e nos mesmos moldes dos anos anteriores. Já a solenidade do Mês Espírita está marcada para 04 de abril, no Clube da Saudade de Itapira. Além do diploma “Chico Xavier, um homem chamado Amor”, dois homenageados receberão na ocasião o título de cidadão itapirense: Sr. Arnaldo Carvalhais da Silveira Costeira e Sr. André Luis Chiarini Villar, ambos renomados espiritualistas ligados ao Centro Espírita.

De acordo com o presidente Zé Branco, o objetivo foi definir já no começo do ano essas datas para que todo o cronograma seja cumprido de maneira organizada, ou seja, com tempo para que a equipe do legislativo, junto dos parceiros organizadores, possa definir toda a estrutura das solenidades. “Agora tanto o pessoal do Sinsaúde quanto do Centro Espírita irá manter contato com os funcionários da Câmara para fechar outros detalhes. Vale frisar que a realização destes eventos são determinados por lei, por isso cumprimos com maior prazer esta obrigação”, explicou.

As homenagens

O diploma Anna Nery é entregue aos profissionais da área de Saúde, de diversas instituições de Itapira. Os homenageados são escolhidos pelos próprios colegas de trabalho. Após a escolha, os nomes são enviados à Câmara, e apresentados em forma de Decreto Legislativo para a votação dos vereadores. O diploma Anna Nery foi instituído em Itapira pelo Decreto Legislativo 178, de maio de 2003. O objetivo é reconhecer os méritos dos profissionais da Saúde que desempenharam de forma destacada suas funções nas áreas de Enfermagem, Apoio e Administração.

Já o evento do Mês Espírita acontece em cumprimento a Lei aprovada na Câmara em 2009, que alterou antiga legislação e incluiu na comemoração do Mês Espírita a solenidade e entrega da homenagem. O objetivo do evento é a entrega do diploma ‘Chico Xavier – um homem chamado Amor’, àqueles que se destacam dentro da doutrina espírita.