Itapira-SP, Sábado-feira, 17/11/2018

Câmara diploma jovens parlamentares na próxima quinta - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara diploma jovens parlamentares na próxima quinta
30/03/2012

Solenidade será abrigada na sede do Legislativo

A Câmara Municipal de Itapira diplomará na próxima quinta-feira, 05, os 14 estudantes que farão parte do programa Parlamento Jovem. Os alunos do ensino médio de oitos escolas itapirenses tomarão posse do cargo em uma solenidade abrigada na sede do Legislativo a partir das 19h30. O evento é aberto ao público.

Ainda neste primeiro encontro oficial, além de diplomados e empossados, eles comporão a mesa diretora, ou seja, será realizada entre os parlamentares a eleição para Presidência e secretarias. A formação das comissões também ocorre em ato contínuo.

Os 14 estudantes já receberam da Câmara todo material necessário para compreenderem a atuação de um parlamentar. Na noite de quinta-feira, 29, eles e representantes das instituições de ensino se reuniram com funcionários da Câmara para uma palestra. Foram abordados temas como a função do Legislativo no País, o papel do vereador, sistema político Brasileiro, entre outros assuntos.

“Passamos muitas informações sobre como eles atuarão no Parlamento Jovem. Deixamos claro que a equipe da Câmara estará disponível para atendê-los e tirar qualquer dúvida, além de assessorá-los todos durante o mandato do Parlamento Jovem”, explicou o Presidente da Câmara, Manoel Marques (PV).

Após eleitos os parlamentares jovens terão uma sessão por mês na Câmara, sempre na primeira quinta-feira do mês, e atuarão como parlamentares em todos os sentidos, apresentando projetos, indicações, requerimentos, atendendo anseio da população, entre outras atividades inerentes ao cargo representativo de um vereador.

Os participantes do projeto tiveram os nomes divulgados pela Câmara, na semana passada em seu site oficial. Eles foram eleitos por votação direta nas instituições participantes. Os estudantes do ensino médio são representantes de oitos escolas do município: Anglo, Ativa, Atuante, Colégio Objetivo, Centro Educacional Sesi 2010, ETEC (Escola Técnica Estadual) João Maria Stevanatto, Escola Estadual Fenízio Marchini e Interativa.

Confira aqui lista completa de votação

Foto: Zalberto

Estudantes participaram de palestra para conhecerem ainda mais o projeto