Itapira-SP, Segunda-feira, 19/11/2018

Câmara divulga os 14 eleitos do Parlamento Jovem - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara divulga os 14 eleitos do Parlamento Jovem
23/03/2012

Escolas realizaram eleições com voto direto

Foto: Zalberto

Aluna durante votação na escola Etec\\A Câmara Municipal de Itapira divulgou em seu site oficial, nesta quinta-feira (22) os 14 jovens parlamentares que farão parte do programa em 2012. A votação direta nas instituições participantes ocorreu na segunda e terça-feira, dias 12 e 13 de março. Os vereadores mirins (ver nomes completos em Box nesta página) serão diplomados e tomarão posse em 05 de abril durante uma solenidade na Casa.

Os estudantes do ensino médio são representantes de oitos escolas do município: Anglo, Ativa, Atuante, Colégio Objetivo, Centro Educacional Sesi 2010, ETEC (Escola Técnica Estadual) João Maria Stevanatto, Escola Estadual Fenízio Marchini e Interativa.  Durante os meses de fevereiro e março os 26 candidatos divididos nas instituições realizaram suas campanhas junto de seus colegas para angariar votos e conquistarem a vaga. O total de votos no programa soma 614.

O projeto prevê 14 cadeiras disponíveis para parlamentares jovens, uma para cada instituição que possui ensino médio na cidade. Porém, como o programa recebeu a participação de oito escolas as seis vagas remanescentes foram preenchidas por alunos das instituições participantes, levando em conta a maior porcentagem de voto que cada um recebeu na própria escola.

Após receber a apuração das instituições, a Câmara realizou os cálculos e apontou os alunos que preencheram as vagas remanescentes. Uma lista completa e detalhada foi enviada às escolas participantes. O próximo passo será a reunião dos eleitos e suplentes com a equipe técnica da Casa, na sede do Legislativo, dia 29 de março, para que os parlamentares mirins possam tomar ainda mais conhecimento sobre o trabalho que desenvolverão.

“O trabalho tem sido muito interessante, e a receptividade muito boa nas escolas. Acompanhamos o processo eleitoral nas instituições e elas levaram muito a sério, e tentaram se aproximar o máximo da realidade, como solicitando apresentação do RG aos alunos para poderem votar, e montando o espaço reservado para as urnas e cabinas de votação que a Câmara disponibilizou junto do Cartório Eleitoral. Temos uma excelente expectativa, junto das escolas para o projeto que agora entrará literalmente para dentro da Casa”, analisou o presidente.

__________________________________________________________________________________

Confira os eleitos:

(por ordem alfabética)

Aurélio de Souza Oliveira - Anglo

Danielle Emanuelle Ribeiro – ETEC

Gabriel Henrique Pedroso - SESI

Gabriela Sartoratto Rodrigues - Atuante

Isis Bagini - ETEC

Janine Bino Pierozzi - SESI

Karine Yonezawa de Mello - Objetivo

Luan Martins de Freitas - Ativa

Luzia Aparecida Baldini - EE. Fenízio Marchini