Itapira-SP, Sábado-feira, 19/01/2019

Câmara economiza e devolve cerca de R$ 1 milhão ao Executivo - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara economiza e devolve cerca de R$ 1 milhão ao Executivo
03/12/2015

Zé Branco garante que boa gestão administrativa fez a diferença

O Presidente da Câmara de Vereadores de Itapira, Décio da Rocha Carvalho, o Zé Branco (PSB), esteve no gabinete do Prefeito José Natalino Paganini na manhã desta quarta-feira, 02 de Dezembro, onde comunicou que o Poder Legislativo Municipal estava devolvendo aos cofres do Executivo, o valor de R$ 720.000,00 (setecentos e vinte mil reais), não aplicados em gastos na transferência do exercício financeiro de 2015.

“Devido a crise que o país atravessa, resolvemos diminuir as atividades e cancelar alguns investimentos. Mesmo assim, foram atendidas todas as necessidades administrativas e orçamentárias da Câmara, prezando sempre pela economicidade. Com isso, foi possível terminar o ano e ainda ter dinheiro para devolver ao Poder Executivo. Isso mostra o comprometimento de todo o corpo político e administrativo da Câmara em investir com responsabilidade e demonstra a gestão eficiente dos recursos”, disse o presidente na ocasião.

Por sua vez, o prefeito José Natalino Paganini agradeceu todo o esforço do Poder Legislativo na economia dos recursos, principalmente diante de um cenário nacional de crise econômica.

Zé Branco relatou ainda que até o fim do exercício financeiro de 2015, o valor devolvido ao Executivo poderá chegar a R$ 1 milhão, perfazendo o maior montante já disponibilizado pela Câmara à Prefeitura no final de um ano legislativo. “Devolvemos esse dinheiro ao Executivo para que utilize onde e da maneira que achar necessário, sem direcionamento ou barganhas. Para nós do Legislativo é extremamente gratificante saber que estamos colaborando com o desenvolvimento e progresso do município”, finalizou o presidente da Câmara.