Itapira-SP, Terça-feira, 19/03/2019

Câmara entrega título de cidadania dia 30 - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara entrega título de cidadania dia 30
22/08/2013

A Câmara de Vereadores de Itapira realiza na próxima sexta-feira, dia 30, uma sessão solene para entrega do título de cidadania itapirense ao gerente industrial Luis Antônio da Silveira Campos e ao médico Sérgio Augusto Monteiro dos Santos. A solenidade será realizada na sede do Poder Legislativo, a partir das 19h30.

Silveira Campos receberá a honraria pelo destaque em sua área de atuação. Natural da vizinha cidade de Amparo (SP), veio para Itapira no ano de 1982 durante a montagem da indústria Sinatex, fixando residência no município no ano seguinte. Desde 1988, é gerente industrial da empresa Irmãos Caio. Na área social, foi membro do Rotary Club de Itapira, tendo participado ainda de outras entidades filantrópicas e serviços sociais. Já Monteiro dos Santos, é natural de Poços de Caldas (MG) e reside em Itapira desde 1986. Formado em medicina pela Universidade de Mogi das Cruzes, teve destacada atuação na área psiquiátrica no Instituto Bairral de Psiquiatria, sendo coordenador responsável pela equipe multidisciplinar do setor Mirante, especializado no diagnóstico da depressão. Foi ainda médico do ambulatório de Saúde Mental entre 1992 e 2002, integrante do Centro de Estudos de Teab, membro do Comitê de Pesquisas, autor de artigos específicos em psiquiatria e incentivador do SOS de Itapira. Para que os homenageados recebessem o título, os vereadores aprovaram por unanimidade o decreto que concediam a honraria, sendo do Sr. Luis Antônio da Silveira Campos de autoria do vereador Luis Henrique Ferrarini e do Sr. Sérgio Augusto Monteiro dos Santos, de autoria do vereador Carlos Alberto Sartori.