Itapira-SP, Quinta-feira, 23/05/2019

Câmara fará entrega de título de cidadania e homenagem a Banda Lira na Festa de Maio - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
02/05/2019

A tradicional Festa de Maio, também conhecida como Festa de São Benedito, que chega a sua 131ª edição em 2019, e será palco para duas homenagens realizadas pela Câmara Municipal de Itapira. Mais precisamente no dia 9 de maio, quinta-feira, a partir das 20h30, está prevista a entrega do título de cidadão itapirense ao renomado chefe da congada mineira, Sr. Arnaldo Franco, conforme estabelecido pelo Decreto Legislativo nº 277, de 10 de dezembro de 2014, de autoria do vereador Carlos Alberto Sartori.

Na sequência, acontece a entrega de uma placa comemorativa aos 110 anos da Banda Lira Itapirense, pelos relevantes serviços prestados à nossa comunidade no âmbito cultural e educacional, cumprindo assim o que determina a Lei Municipal nº 4.430, de 2009, que instituiu no dia 10 de Abril o Dia da Banda Lira em Itapira. A sessão solene está agendada para o mesmo dia da apresentação da Banda Lira Itapirense.

Vale destacar que em dezembro de 2018, o Sr. Arnaldo Franco foi homenageado pelo Poder Executivo, ao denominar o auditório do Centro de Multiuso “Vereador Fernando Francisco Venturini”.