Itapira-SP, Terça-feira, 20/11/2018

Câmara homenageia adido cultural Comunidade Caribenha - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara homenageia adido cultural Comunidade Caribenha
24/09/2015

A Câmara de Vereadores de Itapira homenageou durante a 32ª sessão ordinária de 2015, o escritor e jornalista itapirense Thiago de Menezes, pela sua nomeação como Diretor Cultural da Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil The Bahamas.

Recentemente, na cidade do Rio de Janeiro, o Dr. Paulo Almeida Sant'anna, presidente da CARICOM - Câmara Oficial de Comércio Exterior Brasil Comunidade e Mercado Comum do Caribe, nomeou o itapirense Thiago de Menezes, escritor e jornalista especializado em turismo e membro da ACONBRAS – Associação dos Cônsules no Brasil, como Diretor Cultural da Caribbean Community, ficando o mesmo responsável pela difusão cultural de quatorze países e quatro territórios da região caribenha no Brasil: Antigüa e Barbuda, The Bahamas, Barbados, Belize, Dominica, Grenada, Guiana, Haiti, Jamaica, Montserrat, Santa Lúcia, São Cristóvão e Neves (St. Kitts and Nevis), São Vicente e Granadinas, Suriname e Trinidad e Tobago. Essa nomeação culminou na escolha do mesmo para Diretor Cultural e Adido da “Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil The Bahamas”, presidida por Cláudio Henrique dos Anjos e sediada no Rio de Janeiro. Sua experiência deve-se ao tempo em que atuou como Conselheiro Consular da República do Suriname (2003 a 2006), país que integra esse bloco de cooperação econômica e política, criado em 1973, formado por ex-colônias de potências europeias que, após a sua independência, viram-se na contingência de aliar-se para suprir limitações decorrentes da sua nova condição e acelerar o seu processo de desenvolvimento econômico, turístico e cultural.

A congratulação é de autoria do vereador Carlinhos Sartori (PSDB), aprovada pelos demais parlamentares.