Itapira-SP, Terça-feira, 20/11/2018

Câmara homenageia dois com título de cidadania - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara homenageia dois com título de cidadania
02/09/2013

\

A Câmara de Vereadores de Itapira realizou na sexta-feira, dia 29, a oitava sessão solene do primeiro ano legislativo desta 16ª Legislatura, ocasião em que outorgou o título de cidadania itapirense ao médico psiquiatra Dr. Sérgio Augusto Monteiro dos Santos e ao gerente industrial Sr. Luis Antônio da Silveira Campos. O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal e reuniu cerca de 30 pessoas entre autoridades, convidados e familiares dos homenageados. Destaque para a presença do ex prefeito municipal David Moro Filho e para o ex vereador Luis Henrique Ferrarini, autor do decreto que concedeu a honraria a Silveira Campos. O presidente da Casa, vereador Carlos Alberto Sartori foi a autor do decreto que concedeu o título ao médico Monteiro dos Santos.

\

Luis Antônio da Silveira Campos é natural de Amparo (SP), tendo vindo para Itapira em 1982 durante a montagem da indústria Sinatex, fixando residência no município no ano seguinte. Desde 1988, é gerente industrial da empresa Irmãos Caio. Na área social, foi membro do Rotary Club de Itapira, tendo participado ainda de outras entidades filantrópicas e serviços sociais. Já Monteiro dos Santos, é natural de Poços de Caldas (MG) e reside em Itapira desde 1986. Formado em medicina pela Universidade de Mogi das Cruzes, teve destacada atuação na área psiquiátrica no Instituto Bairral de Psiquiatria, sendo coordenador responsável pela equipe multidisciplinar do setor Mirante, especializado no diagnóstico da depressão. Foi ainda médico do ambulatório de Saúde Mental entre 1992 e 2002, integrante do Centro de Estudos de Feab, membro do Comitê de Pesquisas, autor de artigos específicos em psiquiatria e incentivador do SOS de Itapira. Para que os homenageados recebessem o título, os vereadores aprovaram por unanimidade o decreto que concediam a honraria.