Itapira-SP, Sábado-feira, 17/11/2018

Câmara homenageia Dom Cipolini com título de cidadania itapirense - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara homenageia Dom Cipolini com título de cidadania itapirense
16/12/2013

Padre Carlos e Padre Erique também receberam honraria

A Câmara de Vereadores de Itapira realizou na manhã de sábado, 14, uma sessão solene para entrega do título de Cidadania Itapirense ao bispo da Diocese de Amparo Dom Pedro Carlos Cipolini. Na solenidade, ainda foram agraciados o Padre Carlos Roberto Panassolo, ex pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro dos Prados e padre Erique Fernando Bordini, pároco da Igreja São Judas Tadeu, no bairro do Cubatão. O evento novamente foi abrigado no plenário da Casa e transmitido ao vivo pelo site do legislativo.

Segundo a secretaria da Câmara, aproximadamente 80 pessoas, entre amigos e familiares dos homenageados estiveram presentes para presenciar a solenidade. Os três homenageados foram exaltados pelos destaques de seus ações em prol da comunidade católica e das famílias itapirenses de um modo geral.

Para que os homenageados recebessem as honrarias os vereadores aprovaram por aclamação os projetos de decreto que concederam os títulos. As proposituras são de diferentes autores e de diferentes legislaturas, uma vez que o decreto que concede a honraria ao Padre Carlos Roberto Panassolo e fruto de uma co-autoria dos ex vereadores Luis Henrique Ferrarini e Mauro Antônio Moreno. Já as proposituras para o bispo Dom Pedro Carlos e para o padre Erique Fernando, foram ambas de autoria do vereador Marcos Paulo da Silva (PRB).

Na ocasião, os trabalhos foram conduzidos pelo Presidente carlos Alberto Sartori (PSDB). A mesa principal contou com a presença dos homenageados, vereadores autores dos projetos de decreto, além do prefeito José Natalino Paganini e da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Sônia Maria de Oliveira Marques Paganini.

Sartori exaltou a importância dos homenageados para Itapira, além de lembrar a amizade quem mantém com os mesmos. “Por fim, enfatizo aos homenageados que a honraria que lhes outorgamos nesta noite vai acompanhada do reconhecimento de todo um povo, que muito lhes admira e sente-se feliz e orgulhoso por tê-los como filhos desta terra que tanto amamos. Por tudo que vocês fizeram e ainda fazem por nossa terra, lhes entregamos hoje esta honraria como forma de gratidão”, disse ao final do discurso, que pontuou os motivos que trouxeram os homenageados a fincar raízes em Itapira.

AGRADECIMENTO

Os três homenageados fizeram uso da palavra após receber as placas que lhes denominam cidadão itapirense.

Os discursos foram principalmente ligados ao agradecimento pela oportunidade de serem reconhecidos oficialmente como cidadãos de Itapira. Além disso, enfatizaram a alegria de terem sidos lembrados e receberem a aclamação do Legislativo para serem dignos do título.

Também fizeram uso da palavra os autores das proposituras. Todos também enfatizaram o merecimento dos homenageados em receberem o título, além de lembrarem o currículo dos novos cidadãos itapirenses.