Itapira-SP, Sexta-feira, 14/12/2018

Câmara homenageia Educação por desempenho no IDEB - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara homenageia Educação por desempenho no IDEB
19/09/2018

A Câmara Municipal de Itapira, através do requerimento 334/2018, de autoria da vereadora Professora Marisol (PSD), homenageou nesta terça-feira, 18, a Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da secretária Nadir Martins da Silva Lavoura, pelo excelente resultado obtido pelo município no IDEB - Índice de Desenvolvimento na Educação Básica.

Recentemente o Ministério da Educação divulgou o resultado do IDEB 2017, índice que mede a qualidade da educação. As escolas de Educação Básica do Ensino Fundamental de Itapira foram avaliadas nos anos iniciais do ensino fundamental, correspondente ao 5º ano e todas atingiram a meta do Índice de Desenvolvimento. A nota de 2017 foi 6.6, ultrapassando a meta projetada para 2021 (6.3). Nas avaliações anteriores, a cidade também ficou acima da média estipulada pelo Ministério da Educação.

Na avaliação por escolas, a unidade que atingiu maior nota foi a escola municipal Professora "Wilma de Toledo Barros Munhoz", com 7.4. Em segundo lugar estão as escolas, "Vereador José Francisco Martins" e "Professora Mariana do Carmo de Almeida Cintra" com 7.2 e em terceiro a escola "Professora Gilmery Vasconcellos Ulbricht" com 6.9.

“Justo portanto que, diante do excelente resultado obtido na avaliação, este Legislativo perpetue em seus anais um justo reconhecimento a todos, secretária, equipe pedagógica e professores, pelo comprometimento e dedicação, através da consignação do ora proposto Voto de Congratulação”, destaca a mensagem.