Itapira-SP, Quinta-feira, 20/06/2019

Câmara homenageia jornalista pelo recebimento da medalha “Renato Russo” - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara homenageia jornalista pelo recebimento da medalha “Renato Russo”
02/05/2019

A Câmara Municipal de Itapira homenageou nesta terça-feira, 30, o jornalista e adido de imprensa itapirense Thiago de Menezes, pelo recebimento da comenda "Medalha Renato Russo 2019", ocorrido no último dia 8 de abril em Brasília (DF). A homenagem se deu através de um requerimento de congratulação de autoria do vereador Carlinhos Sartori, aprovado por unanimidade dos vereadores.

O prêmio foi concedido pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação (ANCEC), que desenvolve projetos culturais e sociais, a nomes reconhecidamente de destaque na cultura brasileira. Thiago de Menezes recebeu a medalha das mãos de Carminha Manfredini, mãe de Renato Russo, que já o havia homenageado com a Láurea "Renato Russo – o poeta de Brasília" em 2016.

Thiago é membro da “Academia Campineira de Letras e Artes” e integra o quadro social da “ACONBRAS – Associação dos Cônsules no Brasil”. Também colabora com o “Corpo Consular do Paraná”, tendo prestado serviços a muitas repartições consulares, destacando-se as do Suriname, da Guiné Bissau, da República Democrática do Congo, creditadas no Brasil. É autor do livro “Jamil Abrahão - Os Anos Dourados de Uma Sociedade”, que retrata a vida do repórter e colunista social que muito apoiou o corpo consular creditado em Campinas, (SP).