Itapira-SP, Quarta-feira, 14/11/2018

Câmara homenageia os 140 anos da Igreja Presbiteriana - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara homenageia os 140 anos da Igreja Presbiteriana
21/08/2014

Na próxima quinta-feira, dia 28, a Câmara de Vereadores de Itapira realiza a partir das 19:30 horas, uma sessão solene em homenagem aos 140 anos da Igreja Presbiteriana Central de Itapira, conforme o decreto legislativo nº 272, de 11 de Julho de 2014, de autoria do presidente da Casa, vereador Carlos Alberto Sartori. A homenagem do legislativo itapirense se dará pelos relevantes e inestimáveis serviços prestados à comunidade itapirense, no âmbito religioso e social.

A Igreja Presbiteriana Central de Itapira é filha do pioneirismo do protestantismo de missão no Brasil. Foi organizada em 24 de junho de 1874 como fruto do labor evangelístico dos pioneiros presbiterianos Revs. George Chamberlain, George Mash Morton e Eduardo Lane. É uma comunidade cristã histórica, contudo, contemporânea e inserida na sociedade itapirense colocando à serviço da comunidade o seu capital ético através de inúmeras participações na construção de políticas públicas de assistência social e Promoção humana. Desta sua visão de Missão Integral resulta ainda em uma comunidade de adoradores e discípulos missionários que pregam o Evangelho e testemunham de Cristo há 140 anos em Itapira e região.