Itapira-SP, Terça-feira, 20/11/2018

Câmara homenageia Pastor da Assembleia de Deus - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara homenageia Pastor da Assembleia de Deus
14/10/2013

A Câmara de Vereadores de Itapira realizou na última sexta-feira, dia 11, sua décima sessão solene de 2013, ocasião em que outorgou o título de cidadania Itapirense ao renomado pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério Madureira, Comendador Onério Alves, conforme o decreto nº 258 de 26 de Junho de 2013, de autoria dos vereadores Carlos Alberto Sartori e Luiz Antônio Machado, aprovado por unanimidade na Casa. A solenidade foi realizada no plenário da  Câmara e reuniu cerca de 100 pessoas, entre elas autoridades e convidados do homenageado.

Pastor Onério Alves recebeu a honraria pelos relevantes e inestimáveis serviços prestados à coletividade itapirense. Conversando com as lideranças do Ministério, em 2003, se transfere para Itapira com a difícil tarefa de reorganizar a Comunidade Evangélica do Ministério Madureira. Sentiu forte pressão neste nesta nova empreitada, mas como muita transparência, ética e humildade conseguiu vencer os obstáculos, encampando ações que resultaram em mudanças positivas, como por exemplo, a construção da sede social da Igreja, reforma e construções de novos templos em Itapira e região, oferecendo á comunidade carente cursos de inclusão digital, bordado, teologia e cabeleireiro, sem contar com os projetos sociais como o “Sacola de Bençãos”, onde ajudou muitas famílias carentes, diferenciais que destacam o Pastor Onério Alves das demais lideranças eclesiásticas.

De lá para cá, já são quase 10 anos presidindo a igreja em Itapira, com seu jeito simples de ser, cativando à todos os irmãos e pessoas que lhe cercam. Hoje, com 71 anos de idade, Pastor Onério não se cansa e se encontra disposto a colocar outros projetos beneficiando não só a Igreja Evangélica, mas a comunidade em geral. Para coroar sua atuação, em 2010, recebeu a Medalha do Cinquentenário das Forças de Paz, reconhecimento da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da Organização das Nações Unidas, por sua meritória atuação junto às forças de Paz, preservando a memória e os valores cívicos.