Itapira-SP, Sábado-feira, 17/11/2018

Câmara homenageia Superintendente do DER - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara homenageia Superintendente do DER
20/05/2013

Clodoaldo Pelissioni recebeu título de cidadão itapirense

\

A Câmara de Vereadores de Itapira realizou sábado, dia 18, a quarta sessão solene de 2013, ocasião em que outorgou o título de cidadania Itapirense ao Superintendente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) do Estado de São Paulo, Clodoaldo Pelissioni, conforme o decreto nº 252 de 27 de Fevereiro de 2013, aprovado por unanimidade na Casa. A solenidade foi realizada no plenário da  Câmara, reunindo cerca de 250 pessoas.

\

Pelissioni recebeu a honraria pelo destaque em sua área de atuação, e, pela colaboração para a segurança e o bem-estar da população de Itapira e relevantes serviços prestados à nossa comunidade. Só para citar alguns exemplos, Clodoaldo Pelissioni foi o responsável direto por atender os pleitos do município no que tange a pavimentação asfáltica da Estrada dos Limas, bem como a construção dos dispositivos de acesso aos bairros da Ponte Nova e Ponte Preta e pavimentação de um trecho da estrada do Córrego do Coxo, cujas obras iniciam nos próximos dias.

\

A sessão solene foi prestigiada pelo deputado estadual, Barros Munhoz, prefeito José Natalino Paganini, pelo vice-prefeito Antônio Eduardo Boretti, pelos secretários municipais Flávia Rossi (Educação), Eliana Sobreiro (Promoção Social), Eliane Castro (Saúde), Estercita Rogatto Belluomini (Governo), Carlão Jamarino (Administração), Luizinho Domingues (Esportes), Zé Alair (Agricultura), Guto Pinheiro (Desenvolvimento Econômico), Guto Urbini (Jurídico) e João Bozzi (Fazenda), além dos vereadores da casa, exceto o vereador César da Farmácia.

\

Estiveram presentes ainda durante a solenidade vários prefeitos da região como: Carlinhos Zambolim (Lindoia), Toninho Nogueira (Águas de Lindoia), Pedro Franco (Engenheiro Coelho), Celso Capato (Artur Nogueira), Luiz Oscar Jacob (Amparo) e Tarcísio Cleto Chiavegato (Jaguariúna). O prefeito de Holambra encaminhou representante. Prestigiaram o evento o presidente da OAB, Thomaz Antônio de Moraes, o presidente da ACEI, José Aparecido da Silva, além de representantes de diversas instituições da cidade.

\

A sessão foi aberta pelo presidente da Câmara, Carlinhos Sartori, que saudou e agradeceu a presença de todos, e falou que nem sempre as matérias que tramitam na casa circulam em harmonia, mas ressaltou: “não foi o caso desta outorga, pois reconhecemos de forma unanime a dedicação e zelo que credenciaram Clodoaldo Pelissioni a integrar a galeria daqueles beneficiaram a nossa cidade e a nossa gente”.

Após a leitura do currículo pelo mestre de cerimônia, Carlinhos Sartori fez a leitura do decreto legislativo que outorgou o título de cidadão ao Superintendente do DER  e convidou Paganini e Barros Munhoz para entregar o diploma ao homenageado.

\

Clodoaldo Pelissioni usou a tribuna para saudar e agradecer a honraria recebida. Destacou a grande relação de amizade que mantém com o deputado Barros Munhoz, destacou as obras realizadas pelo DER em nossa cidade (Estradas do Machadinho, Itapira-Mogi Mirim, Pires, Santo Antônio de Posse e Stringuetti e Limas). Aproveitou a oportunidade para anunciar a contratação dos serviços de execução das rotatórias de Ponte Preta e Ponte Nova que somadas atingirão investimentos na ordem de R$ 3,6 milhões e a pavimentação da estrada do Córrego do Coxo que envolverão mais R$ 280 mil, convênios assinados naquela manhã no gabinete do prefeito Paganini.

Os vereadores Rafael Donizete Lopes e Maurício Cassimiro de Lima também fizeram uso da palavra. “O sucesso de uma pessoa não chega antes do trabalho. A esperança é o sonho de um homem acordado”, disse Lopes. “O meu agradecimento ao superintendente do DER é em nome das pessoas que sujavam os pés ou os calçados nas estradas de terra e que hoje não sujam mais pelo trabalho que o senhor realizou”, completou Lima.

\

Já o prefeito Paganini fez questão de destacar a união dos municípios vizinhos e aproveitou para agradecer os vereadores pela homenagem justa que Itapira estava prestando a um homem que sempre analisou os projetos de Itapira com atenção e dedicação. “Estamos concedendo a Clodoaldo Pelissioni o nosso maior reconhecimento, estamos dando a nossa cidadania que nós consideramos de elevado valor, que é dada para elevadas qualidades”, disse o prefeito.

\(fotos Zalberto)

Por fim, o deputado Barros Munhoz reforçou em seu discurso que àquele era um momento de grande júbilo. “A vida pública às vezes nos dá muitos dissabores, mas também dá muitas alegrias como a que estamos tendo hoje ao homenagear merecidamente este homem que está trabalhando num projeto muito importante para Itapira, que pouca gente sabe disso, a estadualização da estrada Itapira/Mogi-Guaçu.  Lembro-me da primeira vez em que fui prefeito de Itapira. Para conseguir alguma coisa junto ao DER era uma luta, e este homem, que hoje se torna nosso irmão, tem feito coisas maravilhosas à frente daquele departamento estadual”, confidenciou Munhoz.