Itapira-SP, Quinta-feira, 20/06/2019

Câmara Municipal realiza entrega do Diplona Anna Nery 2019 - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara Municipal realiza entrega do Diplona Anna Nery 2019
24/05/2019

A entrega do diploma Anna Nery (2018/2019) aos profissionais da área da Saúde foi realizada na noite desta quinta-feira, 23, no plenário da Câmara Municipal. O evento – que acontece tradicionalmente no mês de maio, em comemoração ao Dia da Enfermagem, e é realizado em parceria com o SinSaúde de Itapira – reuniu cerca de 100 pessoas.

Este ano foram 18 homenageados (ver box) de seis instituições diferentes: Fundação Espírita Américo Bairral; Casa de Repouso Allan Kardec; Santa Casa de Misericórdia de Itapira; Hospital Municipal de Itapira; Lar São Vicente de Paulo e Clínica de Repouso Santa Fé.

A condução dos trabalhos ficou a cargo do presidente da Câmara, vereador Luan dos Santos Rostirolla, autor do Projeto de Decreto Legislativo que regulamentou a homenagem em 2019. Na abertura da sessão, o Presidente destacou o empenho e a dedicação dos profissionais da área e fez questão de lembrar dos vereadores Toninho Orsini e Dirceu de Oliveira, que instituíram a comenda em 2003 quando faziam parte do Legislativo itapirense.

“Sem vocês a Saúde itapirense não seria a mesma, principalmente pelo afinco e dedicação com que cada um exerce suas funções. Para trabalhar na área da saúde é preciso vocação, e sobretudo amor”, destacou o presidente.

Ainda fizeram o uso da palavra as vereadoras Beth Manoel e Professora Marisol, os vereadores Carlos Alberto Sartori e Rafael Donizete Lopes, além do secretário municipal interino da Saúde Cláudio Antônio Silvestrin, que na ocasião representou o prefeito José Natalino Paganini. Todos congratularam com os homenageados e seus familiares presentes. Os últimos a fazerem uso da palavra foram a diretora social do SinSaúde de Campinas, Aneres Fernandes de Matos e o presidente do SinSaúde de Itapira, Ademir Nani.

“Eu queria parabenizar os homenageados, mas também queria fazer um pedido especial aqui às autoridades do município. Vamos olhar com mais carinho para os trabalhadores da saúde! Eles estão ficando doente devido à pressão do dia-a-dia. Tenho visto profissionais da saúde nas filas de atendimento médico. Que tal pensarmos em um plano de saúde para estes profissionais?”, questionou a diretora.

Já Nani agradeceu o esforço e empenho de todos. “Eu gostaria de parabenizar toda a nossa equipe, que se desdobra para que estas homenagens se tornem possíveis. Agradecer ao presidente da Câmara, aos vereadores e dizer o meu muito obrigado”, finalizou.

BOX

Confira os homenageados deste ano:

I - Fundação Espírita Américo Bairral

a) Enfermagem: Fabiana Steca Pereira