Itapira-SP, Quinta-feira, 25/04/2019

Câmara outorga Medalha “Carmen Ruete de Oliveira” às mulheres de destaque - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara outorga Medalha “Carmen Ruete de Oliveira” às mulheres de destaque
21/03/2019

A Câmara de Vereadores de Itapira, em conjunto com a Associação Feminina Pró Cidadania, realizou na noite desta quarta-feira, dia 20, a primeira sessão solene de 2019, ocasião em que outorgou a Medalha “Carmen Ruete de Oliveira”, em reconhecimento às mulheres que se destacaram no exercício de suas funções durante o biênio 2018/2019.

Na oportunidade, sete mulheres foram homenageadas: a coletora de resíduos sólidos da ASCORSI Sra. Joana de Moares Raimundo; a confeiteira Sra. Mafalda Franceschini Ranzatto; a Sra. Maria Conceição dos Santos Peluzzi, que possui enorme histórico de trabalhos voluntários nas igrejas e entidades assistenciais de nosso município; a advogada Dra. Solange Batista do Prado Vieira; a ex professora, diretora e atual presidente da Associação Pétalas de Rosas Sra. Rosana Avelina Oliveira Preto da Silva; a diretora do Hospital Municipal de Itapira Sra. Vera Marilza de Souza Vômero e a assistente social e analista do seguro social do INSS de Itapira Sra. Mari Elisa Ranzatti.

Na ocasião, também estiveram presentes o Prefeito Municipal José Natalino Paganini, a Presidente da Associação Feminina Pró Cidadania Cristina Helena Silva Gomes, o Secretário Municipal de Governo Tiago Fontolan Batista, o Secretário Municipal de Saúde Cláudio Silvestrin, o ex vereador e advogado Dr. Ariovaldo Risola, o Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itapira Jurgen Bochat, o Presidente da ACEI Célio Altafini e a nova gerente da unidade do Senac de Itapira Fábia Maria Santos.

A cerimônia foi conduzida pela vice-presidente da Casa, vereadora Professora Marisol. O vereador Carlinhos Sartori também esteve presente. Durante as homenagens, vereadores e integrantes da mesa diretora dos trabalhos fizeram uso da palavra. Em sua grande maioria, enalteceram a escolha e o histórico das homenageadas da noite, mas principalmente, fizeram questão de cobrar maior equidade entre homens e mulheres em nossa sociedade, principalmente no que tange aos direitos de trabalho e salários dignos, e o repúdio contra a violência de qualquer natureza. Ao final da sessão, a presidente dos trabalhos abriu a palavra para que a homenageadas pudessem fazer um agradecimento. Rosana Avelina discursou em nome de todas elas.

Além da medalha de honra ao mérito, as homenageadas da noite foram agraciadas com um belo ramalhete de flores.