Itapira-SP, Terça-feira, 19/03/2019

Câmara passa a disponibilizar vídeos das sessões - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara passa a disponibilizar vídeos das sessões
02/03/2012

Conteúdo está localizado no site do Legislativo

A Câmara Municipal de Itapira, a partir de fevereiro, passou a disponibilizar os vídeos gravados das sessões ordinárias e solenes em sua página da internet. O usuário poderá acessar o conteúdo, sempre após os eventos, tendo acesso integral aos registros dos acontecimentos.

O objetivo é dar mais transparência aos trabalhos realizados pela Casa, oferecer mais um canal de informação ao cidadão, e dar a possibilidade de acessos para aqueles que se interessam por assuntos deliberados em plenário, mas não puderam acompanharam as sessões na sede do Legislativo ou então ao vivo pela internet.

Para acessar o conteúdo basta o cidadão entrar no site da Câmara, clicar na aba ‘vídeos’ no menu superior e escolher qual sessão assistir. Vale frisar que para rodar o vídeo é necessário que o usuário tenha o plug-in Flash Player instalado em seu computador. Além disso, a rapidez com que o vídeo carrega depende da velocidade da internet que o cidadão possui.

Uma vez na página o internauta poderá assistir toda a sessão contendo o Pequeno Expediente, Expediente e Ordem do Dia. Os vídeos estarão disponíveis sempre um dia útil após os acontecimentos, pois é necessário um trabalho de edição e compactação para que as gravações possam ser colocadas no site. Além disso, acontecimentos anteriores também estarão sempre disponíveis.

A Câmara não autoriza o download do material, uma vez que para ter acesso a uma cópia das gravações é necessário, legalmente, solicitar as mesmas por meio de um requerimento ao Legislativo.

“Esse é mais um serviço que disponibilizamos ao cidadão. Temos em mente que é importante levar a Câmara até a população, e fazemos isso também oferecendo transparência e acesso a tudo que ocorre no Legislativo. A disponibilização dos vídeos é mais uma ferramenta que temos para informar o cidadão, como o próprio site, a transmissão ao vivo das sessões, entre outras”, avaliou o presidente da Câmara, Manoel Marques (PV).

Foto: Assessoria Câmara Municipal

Vídeos já estão disponíveis no site da Câmara