Itapira-SP, Quinta-feira, 22/11/2018

Câmara recebe alunos do Colégio Atuante - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara recebe alunos do Colégio Atuante
08/05/2013

Estudantes foram apresentados ao processo legislativo

\

Cerca de 26 alunos do 8º ano do ensino fundamental do Colégio Atuante, visitaram a Câmara Municipal de Itapira na noite desta terça-feira (07). Os adolescentes foram recepcionados pelo presidente da Casa, vereador Carlos Alberto Sartori (PSDB), que solicitou ao assessor legislativo Elias Orcini para que explicasse aos estudantes o processo legislativo e a estrutura da Casa.

\

Na oportunidade os jovens receberam explicações de como funciona uma sessão, sendo apresentados ao cronograma regimental, como Pequeno Expediente, votações do Expediente e Ordem do Dia, entre outras ações.

Os adolescentes acompanharam os trabalhos no plenário, e durante a sessão foram homenageados pelos vereadores, chegando inclusive a registrar com uma foto junto aos edis o momento. O objetivo agora, segundo a professora de história Janaína Itu de Andrade, é aproveitar o aprendizado para desenvolver um trabalho escolar na disciplina.

\

“Esse tipo de visita é muito importante. Desta maneira despertamos nos jovens e adolescentes o interesse pela política, e também pela própria Câmara. Pudemos também explicar qual a função do vereador e quais suas ações no dia a dia”, ressaltou Sartori.

\

Durante o intervalo do Pequeno Expediente e a Ordem do Dia, foi ofertado um lanche a todos os alunos. Ao final da visita, o aluno Daniel Sabaine Leite agradeceu em nome dos estudantes a receptividade dos vereadores, bem como as informações transmitidas durante visita à sessão.