Itapira-SP, Sábado-feira, 19/01/2019

Câmara recebe prestação de contas da Fazenda - Portal da Câmara Municipal de Itapira-SP Notícias
Câmara recebe prestação de contas da Fazenda
30/09/2013

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal recebeu em audiência pública desta segunda-feira (30) a prestação de contas da Secretaria Municipal de Fazenda, referente ao 2º quadrimestre de 2013. Pelo que demonstrou os números, nos meses de maio, junho, julho e agosto, o Executivo arrecadou mais do que gastou.

Em números globais, o relatório aponta que o total da receita fiscal no período foi de aproximadamente R$ 56,3 milhões, enquanto as despesas somaram R$ 34,3 milhões. A reunião foi realizada em atendimento à lei federal 8689, à emenda constitucional 29 e a Lei Orgânica do Município de Itapira. Novamente a presença do público foi praticamente zero.

Segundo afirmou o Secretário Municipal da Fazenda, João Bozzi, os números são positivos frente a Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO (que prevê gastos e arrecadação no município). Na somatória de todo o exercício, de janeiro até agosto, a receita da Prefeitura corresponde a 63% do previsto para todo o ano de 2013.

O demonstrativo do resultado primário também apresentou um saldo positivo de R$ 13,1 milhões, sendo R$ 109,9 milhões o total de receitas fiscais, menos R$ 96,8 do total das despesas fiscais.

O comando dos trabalhos ficou a cargo do Vereador Maurício Cassimiro de Lima (PSDB), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, que e composta ainda pelos vereadores Pedro Tadeu Stringuetti (PPS) e Rafael Donizete Lopes (PP).

Um relatório pormenorizado foi entregue ao final da audiência aos parlamentares, detalhando as receitas e gastos do 2º quadrimestre de 2013.